Tipos de Grama para Jardim: Tire suas duvidas!

Para quem está montando seu jardim existe uma variedade de produtos disponíveis para sua escolha, entre essas opções temos vários tipos de grama para jardim. A grama é uma parte importante na construção do seu jardim, por isso é importante escolher bem a grama ideal, sendo assim vamos te mostrar algumas opções de tipos de grama para jardim para te ajudar com o seu.

Decoração-de-Jardins-com-Grama-Sintética-71
Tipos de Grama para Jardim

A grama do jardim além de ser um dos principais itens do paisagismo do jardim ainda é responsável pela beleza e o visual verde de bem cuidado. Os Tipos de Grama para Jardim podem ser escolhidos levando em consideração como será a composição do jardim, então vamos conhecer as opções. Confira também lindos modelos de Jardim de Inverno!

Tipos de Grama para Jardim – Grama esmeralda

Originada do Japão a grama esmeralda é uma das mais comuns, ela é muito usada em jardins residenciais, campos e jardins expostos a muito sol. Entre os Tipos de Grama para Jardim a grama esmeralda se destaca por ser resistente e ainda ser de fácil cultivo, apesar de ser resistente a grama esmeralda não é indicada para locais com trafego intenso de pessoas.

  • Veja essas imagens de jardins usando a grama esmeralda:

21022014446Grama-Esmeralda-imperial11Grama-para-Paisagismo-–-Gramas-Camillogramas-jardim-01

Tipos de Grama para Jardim – Grama coreana

Dos Tipos de Grama para Jardim essa é umas das mais sensíveis, a grama coreana possui suas folhas finas e de cor verde intensa, além de ser sensível a grama coreana ainda possui pouca resistência a seca e quando colocada em local com muita sobra pode chegar a definhar.

  • Veja alguns jardins com essa grama coreana:

Coreanagrama-para-campo-de-golfeP1000105

Tipos de Grama para Jardim – Grama Santo Agostinho

O tipo de grama Santo Agostinho possui as folhas com efeito lisas e sem pelos, seu formato e estreitas e sua cor  verde escura. Ela é muito indicada para os jardins residenciais  por ser um gramado denso, assim também pode ser usado em jardins no litoral e até de empresas.
A grama Santo Agostinho é resistente ao sol, podendo ser cultivada em terra fértil e exposta ao sol, esse tipo de grama não é indicado para os jardins de locais frios.

  • Selecionamos algumas fotos de Tipos de Grama para Jardim Santo Agostinho, veja:

Gramas_para_jardim_5santosto

Tipos de Grama para Jardim – Grama São Carlos

A grama do tipo São Carlos possui as suas folhas largas e lisas e com uma textura sem pelos, a cor dessa grama é um verde vivo e vibrante quando cultivada no sol, quando seu cultivo é feito em sombra sua cor passa a ser um pouco mais escura.

Em uma de suas formas variadas a grama São Carlos pode ter folhas com margens de cor branco-creme. É muito indicada para uso em jardins públicos,residências, sítios e até fazendas.  Essa é uma boa opção de grama para locais com clima frio, porém também se desenvolve bem no sol ou em uma meia sombra.

  • Veja essas fotos de Tipos de Grama para Jardim São Carlos:

101_gramasaocarlos5103_gramasaocarlos3114-grama-grama-sao-carlosgrama-para-jardim-foto1Grama-São-Carlos-3