Geral

Decoração para Festa de 50 Anos: 70 Ideias e Dicas Simples

Chegar aos 50 anos é um grande marco para qualquer pessoa, não é mesmo? E claro que essa idade tão linda deve ser comemorada entre amigos e familiares, pedindo uma decoração para festa de 50 anos à caráter. Pensando nisto, trouxemos neste post dicas incríveis e inspirações imperdíveis de decoração para festa de 50 anos. Para ficar por dentro de todas as tendências, siga nos acompanhando! 

Decoração para Festa de 50 Anos

Dicas de decoração para festa de 50 anos

Não é todo dia que se completa 5 décadas de vida. Por isso, essa é sempre uma data à se comemorar, seja de forma simples ou mais luxuosa. 

É de suma importância pensar com antecedência em cada detalhe. Sendo assim, pense na decoração para festa de 50 anos, cardápio, lembrancinhas, músicas que vão ser tocadas e entre tantos outros itens da lista de preparativos. 

Assim, dando uma festa bastante diferente mas com mesma intensidade do que uma decoração para festa de 40 anos e uma decoração para festa de 30 anos.

A seguir, confira algumas dicas para você colocar em prática no planejamento da sua comemoração:

Tema da festa:

Escolhe o tema da festa é um dos primeiros passos à se dar. É de suma importância que a festa tenha a cara do aniversariante, seja alguma cor, filme, série ou bebida favorita. Temas como anos 80, girassol e estilo glamour estão super em alta. 

 ✓ Dê uma olhada em demais dicas de decoração para a sua casa:

Lembrancinhas:

As lembrancinhas são indispensáveis em qualquer festa! Além de servirem para decorar a festa, elas também são feitas para que a aniversariante agradeça a presença dos convidados, eternizando esta celebração com uma bela lembrança. Inspire-se no tema da festa para criar o brinde!


Decoração simples

Os 50 anos não podem passar em branco. Mesmo sendo simples, você pode caprichar na decoração para festa de 50 anos. 

Caso queira economizar, você mesmo pode usar sua criatividade para fazer uma boa parte da decoração, como um painel de fitas crepom, pompons, enfeites de mesa com garrafas de vidros, cortina de fotos e entre tantos outros adornos simples e fáceis. 


Decoração de festa de 50 anos feminina

Para as mulheres, tudo é motivo de festa e comemoração! E claro que elas não deixam passar em branco essa data tão bonita que é os 50 anos. 

Seja neutra ou temática, a decoração de festa de 50 anos feminina deve ser pensada e planejada com antecedência para que tudo saia conforme o desejado. 

Geralmente, as cores mais usadas são as douradas, rosa e vermelha. Pense em todos os mínimos detalhes! Na mesa, por exemplo, você pode colocar jarro de flores para que junto com os docinhos e bolo crie um ambiente ainda mais lindo. 

Nas mesas dos convidados, você pode colocar um jarrinho para enfeitar. Caso queira mais um espaço decorado, faça um cantinho de fotos com cadeiras ou puffs. Para enfeitar a parede, faça uma cortina de fotos da adolescência, com amigos, viagens e outros momentos marcantes de sua vida. 

Abaixo, você poderá conferir várias inspirações de festas de 50 anos femininas. Confira e apaixone-se ainda mais:


Decoração para festa de 50 anos masculina

E quem disse que os homens também não podem comemorar essa idade tão linda? Não só podem, como devem! Para deixar a comemoração ainda mais linda, invista na decoração para festa de 50 anos. 

Para aqueles que gostam de festas temáticas, o tema de boteco é ideal. Já para aqueles que preferem algo mais simples, podem investir em itens decorativos nas cores azul, dourado e preto. 

A seguir, confira lindas festas de 50 anos masculina e inspire-se:

 

Lisbela Medeiros

Especialista em produção de conteúdo para web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações e dicas de decoração para nossos leitores, sempre trazendo a últimas tendências de decoração de todo o mundo diretamente para nosso site.

Publicações recentes

Decoração Dia das Mães 2022: Ideias Incríveis, Fotos

A decoração Dia das Mães 2022 está sendo um dos assuntos mais procurados pelos internautas.…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Avós 2022: Ideias Incríveis, Fotos

O Dia dos Avós é um dia para lá de especial. Por conta disso, separamos…

2 anos atrás

Decoração Festa de 5 anos: 20 Ideias e Dicas Simples

Esse é o seu momento de pegar algumas dicas desse artigo para fazer a melhor…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Pais 2022: Ideias Incríveis, Fotos

Se você deseja caprichar na decoração Dia dos Pais 2022 e veio aqui para procurar…

2 anos atrás

Decoração para Escolas 2022: Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Chegou o momento de saber como fazer a decoração para escolas 2022 que será um…

2 anos atrás

Decoração de Natal Simples 2022: Novidades, Fotos

Não deixe a sua casa sem decoração no natal, essa data especial merece todo o…

2 anos atrás