Geral

Decoração para Festa de 40 Anos: 80 Ideias e Dicas Simples

Costumamos dizer que 40 anos é uma idade linda. E claro que não há nada melhor do que comemorar com uma linda decoração para festa de 40 anos, não é mesmo?! Neste post, trouxemos dicas inspiradoras para que você possa planejar e elaborar a decoração para festa de 40 anos do jeito que você tanto sonhou. Siga nos acompanhando para conferir! 

Decoração para festa de 40 anos

Como decorar uma festa de 40 anos?

Chegar aos 40 anos é um verdadeiro marco na vida de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Muitas pessoas enxergam essa idade como uma mudança para uma fase melhor da vida e por isso, acabam comemorando de uma forma linda com os amigos e familiares mais próximos. 

Para organizar uma linda festa de 40 anos, seja ela simples ou luxuosa, é de suma importância que haja um bom planejamento e com antecedência. Todos os mínimos detalhes fazem total diferença, por isso, é importante se atentar a todos eles. 

O primeiro passo a se dar é escolher o tema. Atualmente, os principais temas para a decoração para festa de 40 anos são os de oncinha, preto e rosa, preto e dourado, girassol, boteco e entre tantos outros. 

Abaixo, listamos algumas ideias de decoração para que você possa se inspirar:

Varal de fotos

Esse é um dos itens que está na maioria das festas. É ideal para quem quer fazer um local para fotos ou apenas deixar à mostra suas fotos com a família, amigos de infância, da adolescência, da formatura. O varal de fotos pode ser colocado no painel principal ou em um canto separado. 

Veja o vídeo para mais dicas:

Balões

Os balões também estão sempre presente nas festas, seja de 30, 40 ou 50 anos. Os balões decorados estão super em alta, onde as pessoas costumam colocar seu nome e sua idade. Há aqueles de gás hélio também, onde podem ser colocados no teto. 

Itens decorativos

Pensar nos itens decorativos faz total diferença para que a decoração para festa de 40 anos possa ficar ainda mais linda e do jeito que você tanto sonhou. Para enfeitar a mesa principal, o ideal é colocar docinhos e lembrancinhas. Os jarros de flores também são super usados. 


Decoração para festa de 40 anos oncinha

O tema de oncinha é um dos mais escolhidos pelas mulheres para a decoração para festa de 40 anos. Seja rosa com preto, preto com amarelo e entre outras. Todas são lindas e super charmosas. 

 ✓ Veja também outras dicas de decoração para aniversários:

Para caprichar ainda mais da decoração, você pode usar a estampa em praticamente todos os itens que serão utilizados, não apenas na decoração, mas também no bolo e doces. Confira a seguir alguns modelos:


Decoração para festa de 40 anos anos 80

Sabe aquele momento em que você pode voltar no tempo? É em uma festa dos anos 80! A década pode servir de inspiração para decorar a festa. Você pode usar e abusar do colorido e valorizar todos os símbolos icônicos, como cubo mágico, fita cassete, Pac-man e entre tantos outros. 

Na hora de decorar, abuse do colorido e valorize os símbolos icônicos, como Pac-Man, Cubo Mágico, Fita Cassete, entre outros.


Decoração para festa de 40 anos havaiana

Se você prefere uma decoração para festa de 40 anos mais colorida e cheia de estilo, saiba que o tema havaiano é ideal. 

Esse tema procura incorporar toda a cultura e beleza do Havaí, sendo assim, você pode usar e abusar das frutas esculpidas, das estruturas de bambu, tochas acesas, coquetéis coloridos e entre tantos outros. 


Inspirações de decorações para festa de 40 anos

Agora que você já conferiu diversas dicas, chegou o momento de conferir ainda mais inspirações de decoração para festa de 40 anos.

 ✓ Dê uma olhada também em alguns dos posts mais visitados do site:

Lisbela Medeiros

Especialista em produção de conteúdo para web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações e dicas de decoração para nossos leitores, sempre trazendo a últimas tendências de decoração de todo o mundo diretamente para nosso site.

Publicações recentes

Decoração Dia das Mães 2022: Ideias Incríveis, Fotos

A decoração Dia das Mães 2022 está sendo um dos assuntos mais procurados pelos internautas.…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Avós 2022: Ideias Incríveis, Fotos

O Dia dos Avós é um dia para lá de especial. Por conta disso, separamos…

2 anos atrás

Decoração Festa de 5 anos: 20 Ideias e Dicas Simples

Esse é o seu momento de pegar algumas dicas desse artigo para fazer a melhor…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Pais 2022: Ideias Incríveis, Fotos

Se você deseja caprichar na decoração Dia dos Pais 2022 e veio aqui para procurar…

2 anos atrás

Decoração para Escolas 2022: Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Chegou o momento de saber como fazer a decoração para escolas 2022 que será um…

2 anos atrás

Decoração de Natal Simples 2022: Novidades, Fotos

Não deixe a sua casa sem decoração no natal, essa data especial merece todo o…

2 anos atrás