Geral

Decoração para Restaurantes: 150 Fotos, Dicas Simples & Criativas!

Para que um restaurante possa conquistar ainda mais clientes, ele precisar ir além de um bom cardápio. Investir em uma boa decoração para restaurantes é essencial para potencializar seu negócio. Se você está procurando por decoração para restaurantes, saiba que está no lugar certo, pois trouxemos diversas dicas e inspirações!

Decoração para Restaurantes

Ao longo deste post, você poderá conferir diversas dicas de decorações para restaurantes. Então, não perca tempo e siga nos acompanhando! 

Dicas de decorações para restaurantes

Você sabia que o poder de atração do estabelecimento começa muito antes do consumidor sentar na mesa? Pois é! A decoração para restaurantes é um dos principais pontos que o cliente nota antes de ir ao mesmo. É ela que também conquista a atenção das pessoas, além, é claro, da boa comida e atendimento. 

Mais do que um ambiente bonito e moderno, o restaurante deve garantir conforto aos seus clientes e consumidores. Uma boa climatização, iluminação e decoração faz total diferença! 

Para que você possa planejar uma boa decoração, listamos a seguir as principais dicas. Confira:

  • Conheça seu público alvo: Antes de tudo, é importante que você conheça o seu público alvo. Identifique os frequentadores do seu restaure e planeje cada detalhe da decoração pensando neles.
  • Defina o estilo do restaurante: Ciente do seu público-alvo, agora fica mais fácil de elaborar o estilo da decoração. Se seu público é mais jovem, opte por uma decoração mais alegre e clean. Já se é um pouco mais velho, tente oferecer um ambiente mais aconchegante.
  • Invista em uma boa iluminação: A iluminação faz total diferença no ambiente e ajuda à torna sua decoração para restaurantes ainda mais moderna.
  • Climatize o ambiente: Quando vamos a um restaurante, queremos encontrar um ambiente climatizado, não é mesmo? Afinal de contas, ninguém merece ficar em um ambiente calorento!

Veja o vídeo!


Decoração para restaurantes pequenos

Um espaço pequeno não quer dizer que você não possa investir em uma boa decoração para restaurantes! 

Para que você possa criar um ambiente lindo, moderno e aconchegante, basta apenas escolher bem os elementos a serem usados e deixar a maior quantidade de área livre possível. Assim, você consegue que seus clientes tenham uma boa circulação. 

As cores ideais para restaurantes pequenos as mais claras, pois elas conseguem ampliar o espaço. Cores escuras podem ser usadas, desde que seja em apenas uma parede. Espelhos nas paredes também são ótimas opções para criar a sensação de amplitude. 

Abaixo, trouxemos várias imagens de restaurantes para que você possa se inspirar:

✓ Dê uma olhada nas dicas de decoração para demais negócios:


Dicas de decoração para restaurantes grandes

Um restaurante grande exige mais atenção e planejamento quando o assunto é decoração! É de suma importância que você saiba qual o seu público-alvo e entenda o estilo que deseja seguir. Ciente disso, basta apenas investir! 

Há vários modelos de restaurantes, dos mais modernos aos mais simples e criativos. Para ambientes grandes, é ideal que você coloque várias mesas e cadeiras no salão. No entanto, com um espaço considerável para a boa circulação dos clientes. 

A iluminação também é um dos pontos-chaves para que o ambiente fique ainda mais aconchegante. 

✓ Veja as dicas para decoração mais buscadas no site:


Inspirações de decorações para restaurantes

Agora que você já conferiu várias dicas de decoração para restaurantes, chegou o momento de se inspirar em ainda mais imagens de restaurantes.

Para isso, selecionamos vários modelos. Confira a seguir e inspire-se naquele que mais faz o estilo do seu público-alvo e negócio:

Veja mais dicas no vídeo abaixo:

Lisbela Medeiros

Especialista em produção de conteúdo para web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações e dicas de decoração para nossos leitores, sempre trazendo a últimas tendências de decoração de todo o mundo diretamente para nosso site.

Compartilhe
Publicado por:
Lisbela Medeiros

Publicações recentes

Decoração Dia das Mães 2022: Ideias Incríveis, Fotos

A decoração Dia das Mães 2022 está sendo um dos assuntos mais procurados pelos internautas.…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Avós 2022: Ideias Incríveis, Fotos

O Dia dos Avós é um dia para lá de especial. Por conta disso, separamos…

2 anos atrás

Decoração Festa de 5 anos: 20 Ideias e Dicas Simples

Esse é o seu momento de pegar algumas dicas desse artigo para fazer a melhor…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Pais 2022: Ideias Incríveis, Fotos

Se você deseja caprichar na decoração Dia dos Pais 2022 e veio aqui para procurar…

2 anos atrás

Decoração para Escolas 2022: Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Chegou o momento de saber como fazer a decoração para escolas 2022 que será um…

2 anos atrás

Decoração de Natal Simples 2022: Novidades, Fotos

Não deixe a sua casa sem decoração no natal, essa data especial merece todo o…

2 anos atrás