Varanda Gourmet Pequena: Fotos e Dicas
Varanda Gourmet Pequena: Fotos e Dicas

Varanda Gourmet Pequena: Fotos e Dicas

Uma varanda gourmet pequena pode ser a solução ideal para quem busca inovação e quer dar um charme extra para a área externa da casa. Por isso, nesse post, daremos dicas para que sua varanda gourmet pequena fique impecável e deixe todos os convidados babando!

É totalmente possível criar uma área gourmet em sua varanda, mesmo que ela não tenha muito espaço. Locais pequenos tendem a ser mais aconchegantes, e por isso mesmo criar uma varanda gourmet pequena pode ser uma ótima ideia. No entanto, é preciso tomar cuidado para não deixar o local muito poluído visualmente, criando uma sensação de sufocamento. Além disso, uma dica essencial é pensar no conforto e na mobilidade dos visitantes e transeuntes, de modo que a varanda não se torne um lugar desagradável.

23
Varanda Gourmet Pequena

Combinar estilos é sempre válido, no entanto, tome cuidado com as combinações. Procurar dicas de tendências, cores, materiais, estilos e texturas é sempre importante. Pequenas atitudes e cuidados podem fazer com que sua varanda gourmet pequena seja o local mais amado e valorizado de sua casa. Confira também ótimas dicas para Apartamento Decorados!

Varanda Gourmet Pequena: Dicas

Um dos pontos mais importantes é o preparo dos alimentos. A ideia é que sua varanda gourmet pequena comporte duas áreas: a de preparo dos alimentos e a de degustação. Porém, se ela for realmente muito pequena, pode ser que só comporte uma bancada ou uma mesa pequena com algumas cadeiras. Nesse caso, a área de preparação dos alimentos deve ficar em outro lugar. Seja como for, pense em um local arejado e limpo.

1

Pense na decoração. A varanda é um ambiente que pede renovações constantes. Portanto, em linhas gerais, você deve escolher itens de decoração que acompanhem o estilo dos demais ambientes da casa, bem como sejam fáceis de substituir e criar um novo conceito sem agredir visualmente a harmonia do lar. Móveis em madeira rústica ou fibra geralmente ornam com diversos materiais e estilos e podem ser uma boa pedida para sua varanda gourmet pequena.

2

Armários e gavetas também podem aparecer. Claro, apenas se a dimensão do seu espaço permitir. Ter utensílios de cozinha e aparelhos de jantar mais próximos da área de preparo dos alimentos e degustação pode economizar tempo. Além disso, você passará aos seus convidados a sensação de que o espaço foi bem projetado.

3

Conforto é fundamental. Não é porque estamos falando de uma varanda gourmet pequena que podemos deixar o conforto de lado. Quando nos alimentamos, precisamos sim priorizar o conforto. Nada de “qualquer móvel jogado na varanda” e nada de “sentar de qualquer jeito”. A postura correta na hora de comer ajuda na digestão dos alimentos, portanto, aposte em bancadas ou cadeiras que proporcionem conforto sem deixar de lado o ar descontraído proporcionado pelo ambiente.

4

Varanda Gourmet Pequena: Galeria de Fotos

Como esse será um espaço de convívio e lazer para a família e para os convidados, lembre-se de trabalhar com empenho e sempre ficar ao lado do bom senso. Para inspirar seu projeto, selecionamos dezenas de fotos. Essas inspirações visuais trarão para sua varanda gourmet pequena as ideias e a criatividade que ela precisa para ser um dos ambientes mais confortáveis de sua casa.

5 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6