Varanda

Decoração de Varanda: 90 Fotos, Ideias, Projetos Simples & Criativos!

Espaço ideal para quem adora receber amigos em casa ou apreciar a vista, a varanda pode ser muito bem aproveitada, gerando conforto e beleza em nossas casas. Há diversas possibilidades de decoração de varanda, seja em um espaço pequeno ou grande. Neste post, trouxemos diversas dicas incríveis de decoração de varanda. Siga nos acompanhando para conferir! 

Decoração de Varanda

A varanda é um ambiente que você pode aproveitá-lo para colocar plantas, criar espaços para lazer ou integrá-lo à casa. Para um ambiente aconchegante e confortável, há diversos itens decorativos que poderão gerar esse aspecto, assim como também vários móveis ideais para esse tipo de ambiente. 

Um ponto bastante importante para a decoração de varanda é exaltar ainda mais a varada, com boa iluminação e composição adequada. Para te ajudar a decorar esse espaço da sua casa ou apartamento, trouxemos abaixo diversas dicas.Confira!

Decoração de varanda pequena

Hoje em diz, está cada vez mais comum encontrar apartamentos e casas com varandas pequenas, o que acaba dificultando um pouco a decoração de varanda, porém, nada que uma boa decoração não resolva. 

Há diversas opções decorativas para fazer esse ambiente ficar ainda mais aconchegante e no estilo que você quiser. Transforme sua varanda em um espaço funcional, atendendo todas as suas necessidades para o seu dia a dia. 

Itens como quadros também são super indicados para quem deseja um ambiente mais despojado e estiloso. Abaixo, você poderá conferir diversas inspirações:


Decoração de varanda grande

Quem tem varanda grande sempre fica na dúvida de como aproveitar bem o espaço. A decoração de varanda grande vai depender da necessidade e do gosto dos moradores. 

Existem diversas formas de aproveitar o espaço, deixando o mesmo confortável, bonito e ao mesmo tempo, funcional. O mais comum para as varandas grandes são os sofás, poltronas e vasos de planta, afinal esse é um espaço para relaxar seja em casa ou apartamento. 

Hoje em dia, está cada vez mais comum encontrar um espaço goumert com churrasqueira, combinando com uma mesa de jantar para reunir amigos e família.

Assim, você poderá aproveitar o ambiente para fazer um churrasco no final de semana, aproveitando a presença dos seus amigos e apreciando a vista.  Além de poder fazer uma casadinha com a decoração de sala grande.

✓ Dê uma olhada nas dicas para decoração de sala pequena

Quanto maior o tamanho, as possibilidades de aproveitar este ambiente aumentam, garantindo o máximo de conforto e funcionalidade. A varanda gourmet, é sem dúvidas, uma tendência que veio para ficar! 

Mas caso você não queria montar uma área gourmet, há outras infinitas possibilidades de decoração de varanda. Veja a seguir:


Decoração no modelo de quarto

Apesar de não ser muito comum, há diversos prédios com varanda no quarto. Na maioria das vezes, esses espaços são minúsculos, onde acabam aproveitando apenas para secar roupa ou deixar vasos de plantas. 

No entanto, as varandas de quarto podem receber diversos tipos de decorações, deixando o espaço mais aconchegante e com funcionalidade. 

Para te comprovar isso, selecionamos abaixo várias imagens de decoração de varanda de quarto, onde você poderá se inspirar para decorar a sua. Confira:


Fotos de decoração

É sempre bom ver imagens para nos inspirar em escolhas corretas, não é mesmo?! Através delas é possível ter uma base de como iremos decorar a nossa varanda. 

E agora que você já conferiu diversas dicas de decorações de varandas, chegou o momento de conferir as mais variadas decorações. A seguir, confira uma seleção de varandas com diferentes estilos, funções e tamanhos variados:

Lisbela Medeiros

Especialista em produção de conteúdo para web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações e dicas de decoração para nossos leitores, sempre trazendo a últimas tendências de decoração de todo o mundo diretamente para nosso site.

Compartilhe
Publicado por:
Lisbela Medeiros

Publicações recentes

Decoração Dia das Mães 2022: Ideias Incríveis, Fotos

A decoração Dia das Mães 2022 está sendo um dos assuntos mais procurados pelos internautas.…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Avós 2022: Ideias Incríveis, Fotos

O Dia dos Avós é um dia para lá de especial. Por conta disso, separamos…

2 anos atrás

Decoração Festa de 5 anos: 20 Ideias e Dicas Simples

Esse é o seu momento de pegar algumas dicas desse artigo para fazer a melhor…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Pais 2022: Ideias Incríveis, Fotos

Se você deseja caprichar na decoração Dia dos Pais 2022 e veio aqui para procurar…

2 anos atrás

Decoração para Escolas 2022: Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Chegou o momento de saber como fazer a decoração para escolas 2022 que será um…

2 anos atrás

Decoração de Natal Simples 2022: Novidades, Fotos

Não deixe a sua casa sem decoração no natal, essa data especial merece todo o…

2 anos atrás