Geral

Decoração de Chá de Casa Nova: Ideias, Dicas e Inspirações Simples

decoração de chá de casa nova deve seguir o estilo dos noivos. Há diversas opções, das mais simples às mais arrumadas! Para te ajudar a escolher a decoração de chá de casa nova ideal para você, continue nos acompanhando, pois trouxemos diversas dicas e inspirações que poderão deixar esse momento ainda mais lindo e apaixonante! 

Decoração de Chá de Casa Nova

O que é chá de casa nova?

De forma simples e clara, o chá de casa nova é um evento para apresentar a nova residência a amigos e familiares. Geralmente, o chá de casa nova é organizado pelas madrinhas da noiva ou por algum membro familiar, mas também pode ser feito pela própria noiva. 

Mesmo sendo bastante parecido com a decoração de chá de panela, o chá de casa nova tem um objetivo diferente: mostrar a nova residência para as pessoas mais próximas e íntimas. No entanto, muitas vezes essa comemoração acaba sendo feita antes do casamento, em um outro local e não na casa nova. 

De qualquer forma, deve ter a decoração de chá de casa nova! Sendo assim, continue nos acompanhando para conferir as melhores dicas de como ornamentar esse evento que antecede o tão esperado dia do “sim”! 

Veja mais dicas para arrasar na decoração:


 

Dicas para decoração de chá de casa nova

O chá de casa nova é uma das ocasiões que antecedem o grande dia, o casamento! Muitas noivinhas optam por fazer esse tipo de chá para apresentar aos familiares e amigos a nova residência. Entretanto, há também aquelas que fazem para compartilhar com essas pessoas essa nova fase da vida, ganhar presentes e celebrar. Sendo algo totalmente diferente da decoração para noivado, por exemplo.

Mesmo sendo uma ocasião simples, onde na maioria das vezes acontece dentro de casa, é legal pensar em uma decoração para chá de casa nova. 

O primeiro passo a se fazer é definir o tema e as cores. Busque por tudo que você vai precisar para colocar em decoração em prática. O mais indicado é, optar por itens simples, mas que sejam à cara dos noivinhos. 

Além disso, é importante levar em consideração o horário em que a festa vai acontecer, o espaço e o que vai ser servido. 

Sabe aquelas bandeirinhas que vêm escritas com “Chá de casa nova da Fernanda” ou “Chá de casa nova dos recém-casados”? Elas estão super em alta e são bem indicadas para fazerem parte da decoração. 

Os jarros de flores também são bastante utilizados para decorar a mesa principal, assim como também os itens de cozinha como chaleiras, panelas, colheres de pau e entre tantos outros. 

 ✓ Veja também como organizar a decoração de festa infantil


Decoração simples para a festa

Com a festa do casamento chegando, muitas noivinhas optam por fazer uma decoração de chá de casa nova simples. De modo geral, esse é um momento que deve ter a presença dos familiares e amigos mais próximos, sendo assim, não precisa fazer um festão. 

No entanto, mesmo sendo simples, é importante planejar uma decoração linda e aconchegante! Você pode optar por uma decoração temática, alegre e descontraída, assim como também aquela requintada e sóbria. 

No caso de uma festa mais alegre, vale a pena apostar em varal de fotos e objetos de cozinha. Já se você deseja algo elegante, aposte nos vasos de flores e uma iluminação diferente.

Para que você possa se inspirar, trouxemos a seguir alguns modelos de decorações de chá de casa nova simples. Veja e inspire-se:

Lisbela Medeiros

Especialista em produção de conteúdo para web desde 2017, atua como redatora do portal, compartilhando informações e dicas de decoração para nossos leitores, sempre trazendo a últimas tendências de decoração de todo o mundo diretamente para nosso site.

Publicações recentes

Decoração Dia das Mães 2022: Ideias Incríveis, Fotos

A decoração Dia das Mães 2022 está sendo um dos assuntos mais procurados pelos internautas.…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Avós 2022: Ideias Incríveis, Fotos

O Dia dos Avós é um dia para lá de especial. Por conta disso, separamos…

2 anos atrás

Decoração Festa de 5 anos: 20 Ideias e Dicas Simples

Esse é o seu momento de pegar algumas dicas desse artigo para fazer a melhor…

2 anos atrás

Decoração Dia dos Pais 2022: Ideias Incríveis, Fotos

Se você deseja caprichar na decoração Dia dos Pais 2022 e veio aqui para procurar…

2 anos atrás

Decoração para Escolas 2022: Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Chegou o momento de saber como fazer a decoração para escolas 2022 que será um…

2 anos atrás

Decoração de Natal Simples 2022: Novidades, Fotos

Não deixe a sua casa sem decoração no natal, essa data especial merece todo o…

2 anos atrás