Vista Alegre apresenta Royal Actual

Vista Alegre Royal Actual

Uma fusão entre o clássico e a modernidade. Assim se pode designar a nova colecção “Royal Actual” da Vista Alegre, que deixou nas mãos do conceituado designer francês Sam Baron, a concepção do mais recente projecto da célebre casa portuguesa de porcelana.

Foi com agrado que Sam Baron – actual director criativo da Fabrica (um “laboratório de ideias” situado em Itália e apoiado pela Benetton) – aceitou o convite da Vista Alegre para desenhar uma nova colecção. A empresa portuguesa centenária está empenhada em renovar a sua imagem e para isso tem contado, nos últimos anos, com a colaboração dos nomes mais respeitados do mundo do design.

O resultado é a “Royal Actual” (traduzido significa qualquer coisa como “nobreza actual”) e a colecção ganhou forma com porcelana branca, “tatuada” com delicados desenhos florais a preto, pegas e outros ornamentos originais e vistosos. A colecção é composta pelos habituais elementos utilitários (serviço de jantar, chá e café) mas destaca-se ainda pela presença de peças decorativas, caso das jarras de vários tamanhos e de um candeeiro.

Manter a tradição, cultura e estética original da Vista Alegre (que nasceu em 1824), com uma pitada de contemporaneidade, naquilo a que Sam Baron chama de uma mistura entre o barroco e o minimalismo – eis a “Royal Actual”, para saborear numa mesa perto de si.

Decorou ou redecorou um espaço?