Festas & Estações

Tendências para a decoração de Natal 2014

Média: 4 (3 votos)

Por ser uma das épocas mais bonitas do ano, é normal que o Natal receba novas tendências de cores, materiais, formas, tecnologia, etc. Entretanto, o que não é normal é uma casa ficar sem a exposição de elementos natalinos como protagonista da decoração. Inspire-se nas novas tendências de decoração de Natal 2014 e boas festas!

1. Verde, vermelho e violeta

A tradicional dupla de cores verde e vermelho das decorações de Natal ganham a companhia da cor violeta e seus variados tons de roxo, lilás, beringela, etc. Para combiná-la nos ambientes exponha o violeta em detalhes minimalistas, objetos orientais, nas flores e porque não na árvore de Natal?

2. Silêncio para admirar a dignidade decorativam

Uma das grandes tendências para a decoração de Natal chama-se “Dignidade Silenciosa”. O conceito está atribuído a uma decoração delicada, harmoniosa e com a simplicidade da cultura asiática. Lembre-se que elementos decorativos como a árvore de Natal, globos, origamis, estampa dos quimonos e fitas exigem serem exibidos nas cores de damasco, lilás, menta e azul claro. Mas se prefere uma decoração mais quente e aconchegante, saiba que dentro desta tendência também é possível utilizar as características de decoração rústica como, por exemplo, a exposição de galhos secos, gramíneas, lanternas, cerâmicas com efeito craquelê, etc.

3. Guirlandas por todos os lados

As guirlandas que antes estavam presentes apenas nas portas de entrada, agora também são encontradas nas janelas, escadas, mesas, lustres e por todos os lados. Elementos como flores, frutas, fitas e palhas são ótimos elementos decorativos para compor uma ou várias guirlandas que se espalharão pela decoração de Natal.

4. Mais luz por favor!

Há algum tempo que as luzes coloridas vêm perdendo espaço para as luzes de LED de uma cor só. A troca dá aos ambientes um ar sofisticado e faz com que a iluminação da árvore de Natal não fique escondida entre aos galhos. Esta tendência também pede mais luz na decoração, ou seja, uma iluminação mais pensada para os corredores de escada, janelas e para as partes da casa como, por exemplo, o quarto, o banheiro, a cozinha, a varanda… e quanto às luzes coloridas? Estas ainda são uma boa escolha desde que combinem com o restante da decoração de Natal. Combinado?

5. Modéstia para a decoração de Natal? Só se for sombreada!

Outra tendência para a decoração de Natal 2014 traz como característica principal a modéstia. Seu estilo está associado à natureza, que pode ser exposta na decoração através de texturas e formas orgânicas. Os elementos naturais podem proporcionar mais aconchego na decoração natalina, principalmente se forem combinados com frutos e flores secas, tecidos com textura e pinha nas cores ocre, vinho, verde e branco. Experimente aplicar esta tendência ao personalizar a guirlanda, enfeites decorativos da árvore de Natal, calendário com postais natalinos, decorações suspensas, etc. Lembre-se que estes podem ser feitos em casa reciclando materiais ou a decoração do Natal passado.

6. Beleza estonteante para a mesa da ceia

Lembre-se que a decoração para a mesa da ceia natalina é tão importante quanto para os diversos ambientes da casa. Para os apaixonados por cores e detalhes, a tendência “Beleza Estonteante” traz como novidade um estilo mais vibrante, alegre e com muito alto astral. Procure explorar na decoração de Natal os elementos decorativos como fitas metálicas, porcelana, fibra de vidro, louças e tecidos com cores saturadas, entre outros. E quanto às? cores? Prefira o uso do vermelho carmim, lavanda e amarelo ouro para uma beleza incrivelmente estonteante.  

7. Banheiro e cozinha mais moderna e elegante

Ambientes como o banheiro e a cozinha também podem receber uma decoração mais moderna e elegante para o Natal. Há várias opções para decorar estes espaços sem deixá-los carregados como, por exemplo, o uso de toalhas e panos de prato natalinos, tapetes, a exposição de objetos e louças nas cores verde, vermelho ou branco cintilante. Para uma decoração de Natal mais refrescante, experimente incluir um efeito de neve ou gelo com elementos decorativos de vidro fosco ou prata. Pode também experimentar decorar com tons de azul para adicionar um toque mais elegante a um tema natalino mais moderno.

8. Gravidade geométrica nas paredes

O estilo desta tendência é marcado pela contemporaneidade, ou seja, está inspirado no estilo gráfico da atualidade: acentuado, formal e lógico. Seu estilo pode ser muito bem explorado nas paredes com o uso do stencil e dos papéis de parede. Ambos são conhecidos pela facilidade de serem aplicados nas paredes e podem vir a ser um diferencial na decoração de Natal como, por exemplo, na composição de figuras geométricas criando formatos alternativos para a árvore, guirlanda, animais, boneco de neve, presépio, Papai Noel, etc.

 

Créditos Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4 (3 votos)