Festas & Estações

Tendências para a decoração de Natal 2013

Média: 5 (2 votos)

A lista de convidados já está feita, os presentes já foram comprados, e a sua casa, como está? A decoração de Natal quebrou os padrões de guirlandas, árvore, presépio e tudo verde e vermelho… e este ano há novidades e tendências que vão deixar a casa muito feliz. Então... mãos à obra, solte a criatividade e surpreenda todos com uma decoração de Natal muito 2013!

Um jardim para o Natal

Este ano, o Natal vai ser florido! As tendências apontam para uma mistura inesperada e bem criativa de flores como a petúnia híbrida, gerânio, margaridinha branca, copo de leite, lírio da paz, rosas ou estrela-do-natal com os próprios enfeites natalinos. Para além de causar um efeito muito elegante – principalmente na decoração da mesa de Natal – passa ainda a valorizar os ambientes, trazendo um grande encanto e charme para qualquer espaço.

Fantasia folk e enfeites alternativos

Se gosta de uma decoração de Natal bem eclética, então aproveite porque este ano o que está a dar é uma mistura entre o country americano e o folk nórdico. Esqueça o brilho e selecione materiais antigos e rústicos, confortáveis e apetecíveis. E não pense que a ausência de brilho nos elementos de decoração possa comprometer a magia do Natal… nesta tendência, o charme fica por conta de um conjunto de detalhes que darão aconchego ao ambiente. As combinações de materiais como couro, lã, galhos secos e artesanato dão um toque de muita alegria, principalmente com a utilização do tradicional verde e vermelho, cores que também possuem o seu espaço de honra e continuam em destaque na decoração de Natal.

Doce Natal

O cenário lúdico faz parte do espírito de Natal, podendo esta época ser ainda muito mais saborosa com os próprios doces e guloseimas servindo de enfeite! Uma árvore cheia de pirulitos pendurados em contraste com bombons e bolachas festivas… quem não fica com água na boca? Esta tendência também permite brincar com as cores, podendo utilizar o lilás, rosa, azul e verde-limão para uma decoração divertida e infantil ou girly e delicada. A presença de bonecos e outras figuras alusivas à época também agregam humor e magia, fortalecendo o espírito de um Natal descontraído e cheio de alegria.

Nova vitalidade para o Natal

Em 2013, vamos inovar e colorir o Natal! Selecione todas as cores que lhe transmitem vibração positiva e exagere na decoração para deixar tudo bem descontraído, bem vivo. Reutilize o que foi utilizado no Natal passado e misture com pedrarias, vidros, paetês, plástico, etc. Coragem e ousadia são necessárias para aplicar cor em todos os elementos que irão compor a decoração de Natal, passando dos tons fluorescentes e todo o arco-íris, para o pote de ouro e prata. 

Nuvens macias espalhadas pela casa

Deseja agregar à decoração de Natal um toque de delicadeza e elegância? Explore as variedades de elementos que causam o efeito de nuvem macia. Alie a criatividade a materiais como plumas, pelúcia, tules, cetim, seda, entre outros, combinando tons pastel, nudes e perolados. O charme desta tendência está em decorar os materiais com a aparência de congelamento, glacés e também com aspecto translúcido. Para causar este efeito, os acessórios em porcelana, adornos com um brilho sutil e vidros transparentes ou foscos fecham o conjunto de efeitos surpreendente para uma decoração de Natal gelidamente glamorosa.

Glam Night para relembrar bons velhos tempos

A década de 70 foi uma das mais ricas em referências e criações de tendências e este Natal volta a dar o ar da sua graça. Relembrar o filme “Os embalos de sábado à noite” pode ser um bom motivo para comemorar o Natal, envolvendo-se com cores vivas e muita sofisticação. Aposte no glamour e utilize figuras de Natal estilizadas com muito glitter, cristais, strass e veludo para remeter para a ideia dos discos desta época, quebrando a rotina e celebrando este momento com muita inspiração… afinal de contas, o Natal não é uma grande festa?! 

Natal nos pequenos detalhes

Tanto os enfeites novos como o aproveitamento das decorações do ano passado são perfeitos para dar ao Natal um significado mais do que especial. As tendências em decoração apontam, de forma contínua, para a reutilização e a reciclagem… e este Natal não é exceção. Há inúmeras opções de acessórios e louças do dia a dia que podem ser facilmente usados para compor a decoração de Natal. Seja as almofadas vermelhas que estão guardadas por algum tempo ou elementos dourados que estão posicionados sem destaque. Para a mesa da ceia, por exemplo, ao dispor objetos em outros ângulos, dobrar os guardanapos de uma maneira original e distribuir frutas com cores harmoniosas, também são opções para despertar o fascínio dos seus convidados. Junte elementos que gosta e de significados diferentes que também possam servir para a decoração de Natal.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (2 votos)