Festas & Estações

Tendências para a decoração de Natal 2012

Média: 4 (4 votos)
Decoração de Natal

Mais um Natal à porta e a vontade de decorar a casa é mais do que muita! Quer vá comprar ornamentos novos, criar os seus próprios enfeites natalinos ou reciclar tudo aquilo que já tem, estas são as tendências em que deve se inspirar para a decoração de Natal 2012!

Natal low-cost

Natal low-cost

Apesar de ser um espelho direto da atual conjuntura econômica, um Natal low-cost não significa uma decoração sem magia, significa uma decoração de Natal minimalista, onde menos é mais. Significa a reutilização dos enfeites e ornamentos de Natal que já temos, personalizando-os para lhes dar um toque mais atual; significa também a oportunidade de colocar as mãos na massa e criar as suas próprias decorações de Natal com aquilo que já possui ou então recorrendo às garagens e sótãos de família para resgatar velhas relíquias e criar uma decoração de Natal vintage em 2012…

DIY: este Natal, faça você mesmo!

DIY: este Natal, faça você mesmo!

No seguimento da tendência mais poupada para a decoração de Natal 2012 está o DIY – o “faça você mesmo” veio para ficar e a época natalina é o momento perfeito para dar asas à imaginação e criar os seus próprios ornamentos, enfeites e decorações de Natal. Desde ornamentos em crochê, feltro e papel a grinaldas com pompons de lá ou decorações de Natal suspensas, inspire-se!

Cores fashion

Cores fashion

Natal é alegria e uma das grandes tendências em decoração para a época natalina em 2012 veio diretamente do mundo da moda, trazendo de lá as cores mais inusitadas! Desde o rosa choque, azulão, laranja abóbora e amarelo canário aos tons joia… este Natal vai ser muito colorido. Em tom de brincadeira ou com um estilo bem trendy, esta é uma tendência de Natal para quem gosta de arriscar na decoração!

Enfeites de Natal personalizados

Enfeites de Natal personalizados

A par com as muitas tendências para a decoração de Natal que surgem todos os anos, esta não deixa de ser uma época onde impera a família e a tradição… e, nesse sentido, os enfeites de Natal personalizados estão de volta. Todos os ornamentos natalinos podem ser personalizados com nomes individuais, monogramas, iniciais, nomes e até fotografias de família, fazendo com que esta tendência possa rapidamente tornar-se numa tradição anual nas casas de muitas famílias.

Azul & Branco Glaciar

Azul & Branco Glaciar

A decoração glaciar, com forte incidência sobre os tons azuis e brancos, foi inspirada no Inverno, no frio, na neve e no mundo mágico que esta conjugação pode trazer para a decoração natalina… e aqui também se verifica uma tendência crescente na utilização do vidro. Portanto, uma lufada de ar fresco para a decoração de Natal 2012!

Inspiração country

Inspiração country

Do frio para o quente, enquanto tendência para a decoração de Natal 2012, a inspiração country pretende criar um ambiente confortável, convidativo e aconchegante, por isso, o uso de vermelho, branco e verde é obrigatório! Padrões axadrezados, corações, pássaros, renas, globos de neve, mantas e almofadas decorativas com padrões natalinos não podem faltar!

Natal natural e amigo do ambiente

Natal natural e amigo do ambiente

Há alguns anos que a ecologia se tem vindo a afirmar como uma forte tendência para a decoração de Natal e, em 2012, não será diferente! Tudo o que seja verde, sustentável, ecológico, reciclado e reutilizável é mais do que bem-vindo! Esqueça os plásticos e os ornamentos baratos e decore com materiais naturais: madeira, vidro, ramos de pinheiro (para fazer a sua própria coroa de Natal por exemplo!), folhas, bolotas, pinhas, lãs, têxteis orgânicos e, claro, iluminação de Natal LED.

Preto & Dourado

Preto & Dourado

Para quem gosta de um ambiente mais dramático, este duo de cores inusuais são, de fato, uma forte tendência para a decoração de Natal 2012. Inspirada no ano do dragão, é uma decoração perfeita para terminar o ano com sorte e prosperidade. 

Arte na árvore

Arte na árvore

Que a árvore de Natal é grande obra de arte desta época já todos sabemos, mas a verdade é que em 2012 ela afirma-se ainda mais como tal e num sentido verdadeiramente literal! Uma das tendências crescentes para a decoração de Natal 2012 são os enfeites muito trabalhados, ou seja, a árvore de Natal é decorada com ornamentos pintados à mão, em vidro, com padrões luxuosos e originais, quais ovos de Fabergé transformados em autênticas obras de arte natalinas!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ,8, 9

 

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4 (4 votos)