Festas & Estações

Tendências de decoração para 2016

Seja para criar um projeto decorativo ou para encontrar a inspiração necessária para mudar o visual de um espaço em particular, as tendências de decoração para 2016 são muito bem-vindas para motivar qualquer apaixonado por décor a arregaçar as mangas e voilá… decorar! Duvidamos que tenha medo de experimentar, pelo menos uma delas!

Descobrir por acaso

A tendência “descobertas feitas por acaso”, também nomeada como “serendipidade” é tão minimal quanto delicada e resgata alguns elementos provençais, como as cores de tons pastel, muitas flores à mesa e também o reaproveitamento de materiais. São tantas descobertas que as ideias para incluir esta tendência na decoração da casa despertará muitas motivações. Vamos experimentar?

Gosta de reaproveitar materiais e inovar na decoração da casa? Veja 10 peças decorativas para fazer com materiais reciclados!

Inspire-se… experimente descobrir por acaso!

FUNdsgn: para quem tem coragem

Se tem coragem para ousar no diferente então é hora de colorir as paredes e apostar nas referências pop. De estilo jovem e urbano, a tendência FUNdesgn é perfeita para uma casa que deseja expressar uma personalidade vibrante através da decoração. Estética criativa e eclética são leis ao decorar com esta tendência que inclui pôstereres, objetos estampados e cheios de humor e paletas tropicalistas. FUNdsgn é decoração divertida, mas também pode ser carregada de engajamento e mensagens que as pessoas gostam de estar cercadas.

Os pôsteres são uma ótima alternativa para começar a incluir a tendência FUNdsgn na decoração. Faça dowload de pôsteres criativos!

Inspire-se… experimente FUNdesgn!

Estilo industrial: das fábricas de NY para a decoração

Na década de 50, as antigas fábricas de Nova Iorque deram lugar a apartamentos e lofts. Dessa mudança - por necessidade ou estética – surgiu o estilo industrial na decoração residencial. Alguns elementos ditam as regras desta tendência como os espaços amplos que dispensam as paredes e também a presença de tijolos, tubulações de metal e muito concreto. Adicione um toque despojado ao decorar com o estilo industrial, basta manter alguns elementos de fábrica ou então recriá-los. Como? Com cimento queimado, madeira de demolição e o uso de cores sóbrias. Fácil… fácil!

Inspire-se… experimente o estilo industrial!

Low Poly: alguém pediu por padrões?

Alguém pediu por padrões presentes na decoração 2016? Inspirados numa estética popular do design gráfico: o Low Poly é a verdadeira transformação de objetos e/ou fotos complexas em polígonos com paletas de cores incríveis. Os padrões geométricos voltam a estar presentes na decoração e há por aí muitas novidades em papéis de parede, pôsteres, azulejos, revestimentos… e segue a lista… Este estilo quebra toda a seriedade de um espaço, principalmente por ser possível de ser aplicado em diversos contextos: madeira, ladrilhos fora das proporções de 20×20cm, tecidos… e segue a lista novamente!

Impossível não adorar os padrões na decoração, neh?
Veja 20 dicas para incluí-los na décor de forma criativa!

Inspire-se… experimente decorar com padrões!

Rose Quartz e Serenity: a mais pura suavidade em cores

A tendência em cor para 2016 vem em dobro: Rose Quartz e Serenity foram as cores eleitas pela Pantone. Com o objetivo de ser um antídoto para as tensões do dia a dia agitado a mistura destes tons pastel pretende espalhar bem-estar e uma sensação calmante de ordem e paz pela decoração da casa. Rose Quartz e Serenity combinam muito bem com mate, metálico ou cintilante de diversos tons. Sem contar, quando se encontram com outros tons de pastel! Quer ver? Arrisque!

Inspire-se… experimente as cores de 2016!

❤  Mais ideias e inspirações para decorar com as tendências de 2016 na Galeria de Inspiração.

❤  Inspirou-se nas nossas dicas? Mostre-nos o “Antes & Depois”. Clica aqui e envie as fotos!

 

Crédito Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19

Decorou ou redecorou um espaço?