Tendências de decoração de Natal para 2016

O Natal é um período em que a vontade de ter uma casa linda e bem decorada aumenta como nunca. É também um período perfeito para atualizar-se com as tendências em decoração e aumentar ainda mais a vontade de colocar “as mãos na massa” e de decorar a casa toda. Aposte nas tendências de decoração de Natal para 2016 e dê outra vida para a sala, a cozinha, o hall de entrada…

As cores do Natal

Nas tendências de decoração de 2016, os tons metálicos brilharam mais do que nunca. No Natal não poderia ser diferente. Para um brilho perfeito na decor natalina, aposte em amarelo rico ou “Blanched Coppers” que é um tom de cobre mais suave em comparação com o homewares. E para combiná-las? As tendências em cores para o Natal 2016 pedem licença para a tradicional dupla verde e vermelho, dando espaço para o pretinho básico vir com tudo, atribuindo um estilo bem luxuoso aos espaços da casa!

Inspiração para embrulhos de presente originais

Inspiração para decorar a lareira ou um rack

Inspiração para centro de mesa amorosos

Inspiração para paredes despercebidas

Siga as tendências de decoração… mas lembre-se que todas as cores do arco-íris são possíveis de serem aplicadas. Descubra como!

Um Natal na escandinávia

Viaje para a escandinava sem sair de casa! Decore o Natal 2016 com o estilo nórdico. É mais prático do que imagina, basta expor acessórios festivos, neve artificial, madeira, renas e detalhes que lembram uma floresta. Velas, castiçais e pingentes de árvore são capazes de incrementar a decoração de Natal com ainda mais estilo. Experimente! Boa viagem!

Inspiração para um amoroso centro de mesa

Inspiração para decorar a mesa de Natal

Inspiração para o hall de entrada

Inspiração para coroa de Natal

Inspire-se mais ainda! Veja 10 ideias para criar coroas de Natal!

Presépio contemporâneo

A exposição de um presépio na decoração de Natal é uma tradição que prolonga anos, mas que tal inovarmos um pouquinho? Atribua um toque mais contemporâneo ao presépio: personalize-os, crie novos artesanalmente, exponha-os em outros contextos… Divirta-se ao inovar!

Inspiração para “faça você mesmo” o seu presépio

Inspiração para um presépio cheio de formas e cor

Inspiração para um presépio minimalista

Inspiração para um presépio feito materiais reutilizável

O paraíso congelado

Este ano, a vida no paraíso vai ser congelada, pelo menos é o que dita das tendência de decoração de Natal 2016. Entre as novidades, a cor branca vem com tudo, principalmente no que toca ao combinar com brilhantes e verdes profundos. Engana-se quem pensa que essa tendência limita-se somente as cores, há muito mais! O espírito natalino ganha ainda mais força com os elementos decorativos em cores foscas, em forma de animais exóticos, flores desabrochando, e assim por diante…

Inspiração para pequenos apontamentos congelados

Inspiração para uma árvore de Natal congelada

Inspiração para um Natal vintage congelado

Inspiração para um Natal congelado e acolhedor

Quer mais inspiração para ousar na decoração de uma árvore de Natal? Espia aqui!

Retro Fun

De elevado impacto visual, o estilo retro vem inserindo-se com muita personalidade a ambientação de lares. Regresse ao passado, nas décadas 50, 60 e 70 e decore o Natal 2016 com a tendência Retro Fun! Exponha peças icônicas e coloridas, como por exemplo o vermelho, verde limão e o branco. Mais dicas? Enfeite a árvore com duendes, renas, pirulitos e maças. Para um efeito mais wow divirta-se com o uso do glitter!

Inspiração para decorar o quarto

Inspiração para enfeitar uma bancada

Inspiração para um cantinho sem vida

Inspiração para decorar a sala

Mais detalhes na decoração da mesa

Atenção aos mínimos detalhes, pois são eles que irão tornar a mesa de Natal mais apelativa e mágica. Use elementos decorativos, guardanapos e lenços, toalhas com padrões elegantes e charmosos… Ah! Escolha um lindo e sofisticado serviço de copos e de louças e faça combinações ousadas, como por exemplo, o uso de outras cores além do verde e vermelho.

Inspiração prata e dourado

Inspiração para uma mesa de Natal mais acolhedora

Inspiração vermelho e verde

Inspiração para um Natal azul

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 33

Decorou ou redecorou um espaço?