Tendência em design de interiores: castanho & verde

Sala decorada a castanho e verde

Uma das principais duplas coloridas do momento é o castanho e o verde, que têm surgido um pouco por toda a parte: em ambientes e peças decorativas. O motivo? Uma das actuais tendências mundiais – um estilo de vida mais verde.
As actuais inspirações de design e decoração de interiores estão pintadas de castanho e verde numa clara alusão ao movimento reciclar e reutilizar, onde um dos temas dominantes é o regresso às origens e a mãe natureza como musa.
O verde é a cor da fertilidade, da natureza e do crescimento e precisamente por estar intimamente ligada aos recursos naturais, goza de um simbolismo que remete para a renovação e a regeneração. No que toca aos significados das cores, o verde é considerado um calmante natural, que transmite paz e segurança. O castanho, por sua vez, é uma cor neutra que combina bem com praticamente qualquer cor, sendo simultaneamente simples e reconfortante.
Por tudo isso, estes tons terra combinam lindamente, criando ambientes aconchegantes onde existe ainda um equilíbrio entre os traços masculinos e femininos.

Decorou ou redecorou um espaço?

Retrato de Fernanda Fernandes
Fernanda Fernandes

Fico feliz em ler este post,ainda quando enfeitava a casa para o natal,pensei em dar um up na decoração no início do ano,porque estava achando meio fora de moda,castanho e verde,agora já que é tendência vou só dar uma enovada em tapetes e enfeites em geral para criar uma nova cara,mantendo meu querido verde com castanho,até porque janelas e portas em madeira já meio que define o estilo de decoração.

Quarta, 09/12/2009 - 19:42