Tempo sem ponteiros

QLOCKTWO, relógio sem ponteiros

É um quadro, uma moldura, um calendário? Não, é um relógio. De design cool e minimalista, o QLOCKTWO salta à vista, primeiro pelas suas linhas contemporâneas; e segundo, pela ausência de ponteiros. Um novo conceito de relógio que requer a leitura literal das horas, que são exibidas com palavras em vez de números.

Como funciona o QLOCKTWO? Uma tipografia apelativa dá forma às palavras necessárias para dizer as horas e, a cada 5 minutos, a hora ilumina-se e pode-se ler “são oito e um quarto” ou “faltam cinco minutos para as seis”. Mal é ativado, o relógio acerta-se automaticamente ao segundo, graças ao recetor da hora europeia que tem embutido. Os sensores de luz, por sua vez, acertam a luminosidade dos carateres ao ambiente em que o relógio se encontra.

Com o formato de um quadrado perfeito, o QLOCKTWO parece ficar milagrosamente suspenso na parede graças a uma estrutura de madeira lacada e um painel frontal de vidro acrílico, sobre o qual pousa o relógio em si – pode escolher entre aço inoxidável ou 5 cores de vidro sintético polido (preto, branco, vermelho, violeta e lima). Todas estas versões estão disponíveis em inglês, francês, espanhol, alemão, russo, italiano, norueguês, sueco, holandês e árabe.

Feito à mão na Alemanha, o QLOCKTWO tem 45 cm de altura, 45 cm de largura e uma espessura de 2 cm, pesa cerca de 4 kg, funciona a 110V-220V e tem um consumo energético baixo, devido à sua tecnologia LED.

Um relógio cheio de estilo, que diz as horas através da palavra escrita… não é de estranhar que o QLOCKTWO já ganhou cerca de uma dezena de prémios design. Disponível na loja Biegert & Funk, custa €885 | R$1980.

Decorou ou redecorou um espaço?