Pare! E sente-se…

Cadeira de semaforos

Os típicos sinais amarelos que encontramos nas ruas de Nova Iorque e que indicam quando é seguro os transeuntes atravessar ou não atravessar a estrada, ganharam uma nova funcionalidade – a de cadeira.

O artista John Carter misturou arte manual (estas cadeiras são construídas à mão!), design de interiores e símbolos sociais para criar a “Walk/Don't Walk Road Tested Chair”. O mais giro é que a cadeira, tal como o sinal de trânsito, também se ilumina e vem equipada com um controlo remoto para o efeito – liga-se às tomadas standard 115V e funciona com lâmpadas convencionais que são, obviamente, substituíveis. O assento foi reforçado para lhe conferir o conforto exigido de qualquer cadeira.

Fazendo jus às suas origens, a “Walk/Don't Walk Chair” pode vir completa com as mossas e riscas típicas dos sinais citadinos ou então pintada de fresco com uma demão de tinta amarela – a escolha é sua, para uma decoração street-chic.

Disponível na Uncommon Goods, as entregas são limitadas aos EUA… por um lado, ainda bem, dado o seu elevado preço: €2,792 | R$8,535. É caso para dizer, parem tudo!

Decorou ou redecorou um espaço?