Um novo velho clássico

Egg Chair

Depois de ter celebrado 50 anos de design em 2008, as festividades da mítica “Egg Chair” – da autoria do designer Arne Jacobsen para Fritz Hansen –  continuam em 2009, com uma edição limitada em torno dos 30 anos de um clássico da ficção científica: “The Hitchhiker's Guide to the Galaxy”. 

Originalmente, “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (Brasil) ou “À Boleia pela Galáxia” (Portugal) foi um programa de rádio transmitido pela BBC, tendo sido mais tarde adaptado para uma colecção de livros e ainda um filme. Por incrível que pareça, a “Egg Chair” surge num desses livros e foi a musa inspiradora para o 30º aniversário deste clássico sci-fi.

Concebido pelo atelier irlandês Lost Weekend, esta nova “Egg Chair” é apropriadamente branca, com uma explosão de cor costurada nas costas que faz lembrar, claro está, a galáxia. O assento é igualmente irreverente, estando revestido com manchas pretas e brancas de couro de vaca.

E porque no “The Hitchhiker's Guide to the Galaxy” o número 42 era a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais, esse é o número de exemplares que foram produzidos para esta colecção limitada. Mas há mais: quem tiver o privilégio de adquirir este “Egg Chair” ficará registado como o seu proprietário e receberá ainda um apoio para pés condizente.

Quanto ao preço, esse parece ser mais um dos segredos do universo…

Decorou ou redecorou um espaço?