Festas & Estações

Decorar a árvore de Natal com 5 materiais de casa

Média: 5 (2 votos)

Reutilizar enfeites decorativos, usar produtos naturais e recorrer a outras cores além da dupla verde e vermelho podem ser ideias originais para inovar na decoração natalina. Mas, se neste ano a ideia para a árvore de Natal é decorá-la com materiais de casa, aqui temos cinco sugestões para tornar a decoração ainda mais bonita e atrativa. Divirta-se!

1. Da panela para a árvore de Natal

Nesse Natal as sessões de cinema não serão acompanhadas de um balde de pipoca, pois todas que foram estouradas na panela foram parar à árvore de Natal. Isso mesmo! As fitas tradicionais ao redor da árvore podem perfeitamente ceder o lugar para as cordas de pipocas. Para fazê-las o passo a passo é muito simples: coloque uma linha na agulha e comece a enfiar pipoca a pipoca até que a corda tenha o comprimento desejado.  

2. Bolas de Natal transparentes

As bolas de Natal transparentes, quer sejam em plástico, vidro ou acrílico, são uma ótima alternativa para ter uma decoração de Natal todos os anos diferente. As opções para decorá-las com materiais de casa são diversas: os mais variados enfeites natalinos, a fotografia dos familiares e amigos ou então as pipocas que ainda restaram na panela.

3. Maçãs em outros tons

Até as maçãs podem receber diferentes tons para compor a decoração natalina. Com uma tinta spray, modifique a cor das maçãs que irá decorar a árvore de Natal. Pode também usar glitter, pedras ou adesivos para tornar as maçãs ainda mais atrativas. Para prendê-las junto à árvore utilize arames, basta fixá-los em baixo das maçãs para enrolá-las nos galhos da árvore. 

4. Biscoitos natalinos

O gosto pela culinária ultrapassa a vontade de fazer pipocas? Então divirta-se ao preparar biscoitos natalinos em formato de Papai Noel, boneco de neve, sino, estrela, etc. Outra opção é criar biscoitos com os materiais de casa: biscuit, papel cartão ou tecido. Para este enfeite decorativo a única regra é ousar da criatividade.

5. Laços e mais laços

Os laços para a árvore de Natal possuem uma facilidade incrível ao decorar. É possível fazer laços e mais laços com diferentes materiais: fitas de variados tons, tecidos, papéis, cordas, etc. Pode também reutilizar os do Natal passado e ainda incrementá-los com alguma cor ou diversos materiais de casa.

Curiosos com o resultado final? Veja o resultado final e… inspire-se!

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (2 votos)