Ano novo, cor nova

Média: 5 (1 votos )
parede amarela

Segundo a autoridade mundial em termos de cor, a Pantone, o tom do ano 2009 já foi eleito – o amarelo, ou mais especificamente o “mimosa” (código 14-0848). Esta cor garantiu o seu lugar no pódio pelos mais diversos motivos: é nutritiva, inovadora, optimista, transmite segurança e bem-estar. Tendo em conta a actual conjuntura social, política e económica, é exactamente disto que precisamos.

Dada a sua vivacidade, a questão que se coloca agora é: como incorporá-la eficazmente nas nossas casas sem ser demais? Para além de escolher pequenos apontamentos “mimosa” (têxteis, peças decorativas, molduras, quadros), esta cor funciona muito bem em locais de passagem e de transição como corredores e halls de entrada, ou então numa única parede de uma qualquer divisão.

Para além deste amarelo amoroso, a palete de cores dominante para 2009 inclui muitos tons naturais, quentes e neutros, caso dos tons terra e o ainda muito procurado cinzento. Para quem adora cores vivas, a aposta vai, este ano, para o violeta, beringela, vermelho, laranja, verde e azul. Para quem não prescinde de tons mais dramáticos, divirta-se a decorar com os metálicos, os dourados e, claro, o clássico preto.

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (1 votos )