Ano novo, calendário novo

Calendários

A contagem decrescente de 2009 já começou e, este ano, as agendas são tudo menos tradicionais: em forma de guardanapos, caixa de fósforos ou plástico divertido!

A primeira proposta – Napkins Calendar – é do designer russo Stas Aki que desenvolveu uma colecção de 365 guardanapos, ou seja, um para cada dia do novo ano. Embalados por mês, são perfeitos para quem vive sozinho ou faz, pelo menos, uma refeição por dia a solo. Super divertidos, basta um conjunto completo para não ter de comprar guardanapos durante o resto do ano!

O Bubble Calendar é uma verdadeira tentação, não tivesse este calendário 365 bolhas de plástico que podemos arrebentar com a passagem de cada dia! Divertimento puro para o novo ano… foi o que pensou o designer americano Stephen Turbek. E não se enganou… muitos modelos já estão esgotados!

Para quem não prescinde da sua agenda de bolso, que tal uma que, à primeira vista parece uma caixa de fósforos mas, uma vez aberta, revela-se um verdadeiro mimo para os amantes de papelaria. A ideia é de Jamie Bradway que, para além de a conceber, também a executou… à mão! Juntamente com os 365 dias de 2009, não falta espaço para anotações e outras coisas giras. Embora não esteja à venda, é uma inspiração para quem gosta de criar com as suas próprias mãos.

Decorou ou redecorou um espaço?