7 móveis para ganhar mais espaço na decoração

Média: 5 (2 votos)

Muda de lugar! Organiza, muda de lugar de novo e reorganiza… mas nada parece servir adequadamente em nenhum lugar? Existem diversos móveis que ajudam a ganhar mais espaço na decoração. São ideias originais para adquirir preciosos centímetros a mais no quarto, na sala, no corredor… perfeitos para quem possui uma casa de pequena dimensão.  

1. Guarda-roupa em baixo da cama


O quarto é pequeno e não há espaço para guardar mais nada? Então, que tal transformar o espaço vazio em baixo da cama num prático e funcional guarda-roupa? Lá será possível ganhar mais espaço para guardar acessórios e demais itens que desejar. Ótimo não?

2. Sofá, mesa e cama… tudo junto

Tem de optar entre decorar o espaço como sala de estar ou sala de jantar? E se fossem os dois? Utilize móveis funcionais e com mais de uma utilidade para ganhar mais espaço, que antes poderia servir apenas para uma finalidade. Ter um sofá que pode tornar-se mesa de jantar e ainda uma cama é tudo o que precisa para se sentir numa grande casa.

3. Home office embutido

Se não há um espaço disponível para ter e decorar um office, então a solução perfeita será uma escrivaninha embutida, que quando não usada pode servir como elemento decorativo na parede.

4. Mesa que vira bandeja

O quê? A cozinha é tão pequena que não há espaço nem para mais uma bandeja no armário? Esta mesinha disfarça uma bandeja encaixada na tampa. Como usá-la? Basta desencaixar e servir um cafezinho aos amigos. Ótimo não?

5. Cama extra fácil

Muito fácil de inserir em qualquer lugar, principalmente em casas de pequena dimensão. Entretanto, ao invés de esconder a cama, que tal usá-la como uma confortável poltrona?

6. Mesinha múlti funções

 

Saia do quadrado e dê mais de uma utilidade para uma mesinha. Como? Use-a como uma bandeja para o café da manhã, lanche da tarde e o que mais desejar.

7. Mais elementos com multi funções

Outros elementos decorativos dentro de casa podem receber múltiplas utilidades como, por exemplo, uma mesinha que pode virar um míni-armário para guardar peças de e até alguns calçados.

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (2 votos)