4 dicas para inspirar a decorar um jardim

Quem não gosta de decoração de exterior… principalmente se esta, além de linda e admirável, apresenta um espaço colorido e florido onde deseja estar sem ver o tempo passar? Temos de admitir que as dicas abaixo nos inspiram a colocar as “mãos na terra” e começar agora mesmo a decorar um jardim. Quem vem primeiro?

1. Jardim florido e colorido

A presença das flores é essencial ao decorar um jardim. Mas antes de colorir, há que determinar o estilo do jardim, a paleta dominante que pretende ter, se as flores serão anuais (aquelas cuja esperança de vida se esgota num ano) e perianuais (aquelas que sobrevivem ao Inverno e voltam a nascer na Primavera)… Um simples estudo a todas estas questões ajuda a decidir quais são as melhores flores para colorir um jardim, e mais: colaborar para o sucesso do mesmo nos meses e anos futuros.

2. Jardim suspenso ou na vertical

Jardins suspensos ou verticais são perfeitos para decorar um espaço de pequena dimensão como as varandas, corredores, paredes… Crie um jardim com diferentes aplicações, vasos e painéis instalados. Há diversas soluções inovadoras para criar um espaço único e mais próximo da natureza, como por exemplo, com o uso de painel de madeira ou prateleira, reutilização de garrafas pets ou embalagens… Deixe o verde lhe inspirar!

3. Jardim a beira da piscina

Gosta de passar boas horas a beira ou dentro da piscina, mas sente que este refúgio da casa necessita de um projeto paisagístico urgentemente? Toca a decorar um jardim com um gramado verdinho e diversos tipos de plantas para alegrar esta zona externa da casa. Ah… plante árvores para desfrutar de uma sombra e fixe nelas redes e balanços para desfrutar de um verdadeiro espaço de lazer.

4. Jardim iluminado

A iluminação num jardim pode ser prática e decorativa. Tão importante quanto escolher o estilo, as flores, as cores e demais detalhes, os pontos de iluminação num jardim exigem um planejamento para que o resultado final não seja demais, nem de menos. Adicione pontos de luz estratégicos, como pequenos canhões apontando para o chão ou de baixo para cima. Um jardim bem iluminado fica simplesmente perfeito!

 

❤ Mais ideias e inspiração para decorar um jardim na Homify!

❤ Inspirou-se nas nossas dicas? Mostre-nos o “Antes & Depois” do jardim decorado. Clica  aqui e envie as fotos!

 

Créditos Imagens: Homify

Decorou ou redecorou um espaço?