Festas & Estações

19 ideias inspiradoras para a decoração de Páscoa

Período festivo cheio de cor e delícias… a Páscoa nos inspira em decorar a casa de diversas maneiras: cestas, coelhos, cores, flores, ovos… São tantas as opções, mas e as ideias? Aqui temos 18 delas para lhe animar!

1. Experimente regressar aos velhos tempos através de uma Páscoa num estilo vintage, que pode ser facilmente inserido na decoração da casa. Basta expor peças chiques e antigas ou então optar por elementos decorativos em tons pastel. Uma ideia inspiradora muito charmosa, não?

2. Assim como a casa, a decoração da mesa da ceia de Páscoa também pode ser vintage. Use porcelana old-fashion e surpreenda seus convidados com elementos decorativos DYI como, por exemplo, um marcador de lugar inspirado na Páscoa ou anéis de guardanapos. Ambas são ideias originais muito simples de serem implementadas.

3. Ovos de Páscoa não são apenas o alimento mais tradicional desta época, mas sim uma parte da decoração. Para usá-los a favor, as possibilidades são infinitas: ovos com vários padrões, citações, strass, ovos pintados com tecidos ou tintas…. use a sua imaginação e inspiração!

4. Sabemos que a Páscoa é uma celebração colorida, mas nada impede que implemente ideias originais numa decoração em tons de preto, afinal, um pretinho básico combina com qualquer ocasião festiva.

5. Uma decoração no estilo minimalista pode perfeitamente ser incluída pelos ambientes da casa, quer seja através de coelhos e louças de porcelana, arranjos de flores e, claro, os inspiradores ovos de Páscoa!

6. Lembre-se que a decoração minimalista não é apenas preto e branco, é também um estilo natural, perfeito para expor elementos decorativos feitos com madeira áspera, pedra, concreto… e também muita criatividade!

7. As flores são sempre inspiradoras e bem-vindas na decoração da casa. Para uma Páscoa florida, espalhe pelos ambientes diversos vasos com arranjos florais nas mais variadas cores.

8. Outra ideia original e inspiradora para incluir flores na decoração de Páscoa é transformar os ovos em vasos e canteiros! Basta plantar mudas de flores nas cascas ou caixas de ovos. Tão simples, quanto lindo!

9. Em vez de usar arranjos florais que tal inovar na decoração de Páscoa com arranjos vegetais? Os belos tons de verde contrastam com a cor de laranja das cenouras, conferindo à decoração de Páscoa uma aparência completamente orgânica, elegante e simples.

10. Recicle as garrafas de vidro e utilize-as como vaso para expor lindas e coloridas flores. E em ritmo de Páscoa, personalize as garrafas com elementos temáticos, como coelhos e ovos. Uma ideia inspiradora, sustentável e muito simples!

11. E se ao invés de colorida, a decoração de Páscoa fosse numa cor só? Pode escolher uma cor e usar os seus variados tons para decorar a mesa com guardanapos, toalha de mesa, velas, flores, ovos…

12. O estilo rústico torna qualquer ambiente mais acolhedor. E para a Páscoa há várias ideias originais! Basta pôr alguns ovos. decorados ou naturais. numa serapilheira e já se tem uma decoração rústica.

13. Mais ideias originais para uma Páscoa no estilo rústico? Use galhos de árvores, flores, folhas de mesa… Ah! E uma linda coroa com galhos e folhagens também colaboram com uma autêntica decoração rústica.

14. Deseja um toque simples e original na decoração da mesa da ceia de Páscoa? Utilize a figura dos coelhos de Páscoa para criar lindos anéis de guardanapos ou então marcadores de lugar. Pode também utilizá-los para escrever inspiradoras mensagens aos convidados.

15. Uma decoração de Páscoa festiva é bem-vinda para tornar esta época mais alegre. Inspire-se no jogo de Lego e decore os ovos com esta temática! De que jeito? Basta apenas colar os adesivos no centro de cada ovo. Simples, não?

16. Que tal ter uma Páscoa mais aconchegante e num estilo escandinavo? Adicione à decoração os tradicionais materiais deste estilo como, por exemplo, a madeira, pedra, vidro e elementos decorativos naturais na cor cobre ou prata.

17. Para uma decoração escandinava mais original, decore os ovos de Páscoa com penas e barbantes e os posicione num centro de mesa junto de velas e flores de tons claro. O resultado? Simplesmente delicado!

18. E se ao invés de expor coroas de Páscoa pelos ambientes da casa, elas estivessem complementando a decoração dos ovos? Tem forma mais inspiradora e simples de utilizar este elemento decorativo? Aqui o menos, ganha muito mais destaque!

19. Desenhar elementos decorativos é mais uma ideia original que permite personalizar a decoração de Páscoa. Inspire-se nas formas geométricas e cores e desenhe coelhos fofinhos, ovos, cenouras, flores… dê asas à imaginação!

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18

Decorou ou redecorou um espaço?