Inspiração & Ideias

15 tendências de decoração para 2015

Média: 4.3 (4 votos)

Ano novo, vida nova… e também, muitas tendências para a decoração! Esse é o período do ano em que as ideias de renovação são despertadas, sendo um perfeito momento para redecorar a casa.

Móveis, almofadas e objetos decorativos mudam de lugar e as paredes? Estas recebem novas cores, quadros, cortinas… Mas não é só isso! Inspire-se nas nossas 15 dicas para incorporar na decoração de 2015 as tendências que prometem ser ainda mais belas do que as do ano passado.

1. Mistura de estilos e originalidade

Em 2015, que tal incorporar na decoração da casa um ambiente mais original? Imaginação e variedades de cores são uma combinação perfeita para investir em ambientes coloridos, personalizados e com temas inspiradores. A mistura de vários estilos é uma tendência que, além de proporcionar um toque de elegância e requinte, sinaliza a harmonia e a felicidade de uma casa bem decorada.

2. Papéis de parede estão em alta

Reforma com bagunça e sujeira ficaram no passado! Em algumas horas, as paredes da sala ou uma mobília do quarto podem receber um belíssimo papel de parede e uma decoração completamente repaginada. A tendência em 2015 são papéis de paredes diferenciados, com versões gráficas, 3D e até mesmo em alto-relevo.

3. Estilo exótico e místico

Atenção para aquelas peças exóticas e místicas que podem ser encontradas em feiras e usadas como um lindo ornamento de decoração! A valorização de peças antigas e artesanais são excelentes opções para quem deseja ter um ou mais espaços da casa decorados com o estilo exótico e místico. Estas peças decorativas atribuem à decoração um ambiente mais acolhedor e personalizado, além da riqueza de detalhes que este estilo é capaz de fornecer.

4. Móveis escandinavos

Com um toque levemente rústico e atemporal, o estilo nórdico ganha destaque para decorar muitos espaços da casa. A aposta para 2015 é no minimalismo e em móveis escandinavos, essencialmente de madeira e com linhas retas que, quando combinados com peças modernas e contemporâneas, podem ser impecavelmente inseridas na decoração de qualquer divisão. Móveis escandinavos são perfeitos para pessoas que adoram inovar na decoração da casa de uma forma simples e descontraída.

5. Mais destaque para a cor cinza

Tapetes, cortinas e sofás na cor cinza ganham mais destaque na decoração em 2015. Os tecidos que recebem um toque de modernidade para serem incorporados nos ambientes são o veludo e o linho, que são uma verdadeira aposta para um estilo monocrático quando bem combinados com cores em tons neutros. A cor cinza necessita de equilíbrio para combinar suadamente com peças que compõem o ambiente, realizando uma conexão com o passado e o presente, com uma ligação entre o vintage e um mix de estilos.

6. Marsala é a cor destaque

O tom de vinho Marsala é visto com refino e elegância por atribuir um toque acolhedor e aconchegante, além de ser universalmente atraente e um convite para uma decoração cheia de intimidade. A utilização de elementos decorativos em Marsala possui grande sintonia para serem combinados com tons amadeirados e cobres, que integram-se perfeitamente na mesa da sala de jantar, nos eletrodomésticos da cozinha, nas paredes do quarto... Outro grande charme desta cor é a utilização através de estampas e texturas, conferindo ao espaço uma decoração impecavelmente linda.

7. Tijolinhos de olaria na decoração

Reaproveite os rejeitos de demolições! Como? Garimpe, procure e crie! Tijolinhos de olaria são mais uma tendência para 2015, principalmente por serem uma opção positivamente sustentável do meio ambiente, além de favorecer um toque original à decoração do lar. São diversas as ideias para inserir tijolinhos nos ambientes, quer seja uma parede charmosa e convidativa na sala, no quarto, na cozinha e até no banheiro.

8. Iluminação moderna

Valorize cada cantinho da casa e crie efeitos especiais na decoração através da iluminação. Precisando de ideias? Lembre-se da típica decoração contemporânea onde a iluminação é embutida no forro de gesso ou no mobiliário. Outra ideia original é uma iluminação por trás de vidros opacos ou de pedras de mármores translúcidos que projetam luz e requinte. Os candeeiros nos tons de cobre, dourado e Marsala também são uma bela e elegante alternativa de iluminação.

9. Tapetes em alto-relevo

Os tapetes que fornecem a impressão de flutuabilidade estão invadindo os lares. São diversos modelos em fibras sintéticas com nuances em cinzas ou com estampas em alto-relevo que favorecem a sensação de movimento, sem contar no charme e requinte para a decoração lá de casa.

10. Espaços sem divisórias

Com a intenção de maximizar os espaços, uma das tendências de 2015 é eliminar as divisórias e decorar a casa como se fosse um loft, quer seja bem pequeno ou bem grande. Há sempre um jeitinho de organizar os espaços da casa sem divisórias: com cortinas, com biombos, com tapetes pelo chão, com plantas e até mesmo com o uso de móveis. São várias as opções para quem preza pela amplitude dentro de casa.

11. Louças com cores vibrantes

Criatividade é a palavra do momento para decorar a cozinha com louças de cores vibrantes! Use e abuse de uma paleta bem diversificada, pois, em 2015 as louças ganham cores mais vivas e passam a substituir os materiais em inox. Os tons de rosa, laranja e maçã verde destacam o visual retro, tornando qualquer cozinha mais alegre e charmosa.

12. Um jardim dentro de casa

Sinta o cheiro das plantas e flores exalando seus perfumes pelos ambientes da casa. Tenha um jardim em estilo safári com característica rústica e flores coloridas, tornando-o naturalmente bonito. Se prefere um estilo mais natural, que tal um deck de madeira combinado com vasos de estampas étnicas que acabam deixando o espaço com mais vida? Quer mais? Complemente a decoração com almofadas no chão ou poltronas provençais, além de mesas de vidro ou palha, que conferem ao ambiente uma atmosfera mais confortável.

13. Banheiros com mais cor e espaço

Em 2015 não há limites para combinações aleatórias de cores, muito menos banheiros apertados e sem espaço para uma incrível decoração. Várias são as tendências para tornar este íntimo ambiente mais alegre e de dimensão maior: azulejos geométricos e piso de ladrilhos, a presença da natureza através das cores naturais ou de um pequeno jardim interno, argamassa como uma opção de design…

14. Cozinha sem armários

Foi-se a época em que todos os utensílios da cozinha ficavam guardados dentro de armários. Vamos otimizar a decoração do espaço mais saboroso da casa! Substitua os panos de pratos e aventais pendurados nos ganchos das paredes e exponha as panelas, xícaras, talheres e o que mais desejar. Torne a organização da cozinha mais refinada com a exposição dos utensílios como elemento decorativo.

15. Clima tropical

Utilize o clima tropical na decoração! Faça florescer um estilo havaiano pelos ambientes e decore com flores, tecidos e objetos nas cores quentes. Os tons de laranja e amarelo são vibrantes e dão um toque de alegria e vida à casa. Se prefere um toque de frescor n) decoração de clima tropical, adicione pontos de interesse na cor branca e azul e tenha um espaço verdadeiramente agradável.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.3 (4 votos)