10 peças decorativas para fazer com materiais reciclados

Média: 5 (3 votos)

Quer inovar na decoração da casa de forma econômica e ecológica? Vamos criar peças decorativas, que além de criativas serão exclusivas! Como? Inspire-se nas 10 ideias abaixo!  

1. Luminária recicladas

Sente que a casa precisa de mais luz? Que tal incrementar a decoração com uma luminária colorida feita de garrafas de vidro? Ou então com bicos de luz de diferentes tons? Ambas são peças decorativas originais, feitas com materiais reciclados que tornam o ambiente diferente e inovador.

2. Vaso de flor com lâmpadas recicladas

Não há luz, mas há vida… poupe as lâmpadas queimadas e transforme-as em vasos para as flores. Como? Muito fácil… corte a base do soquete com uma serra pequena, em seguida, com uma pequena chave de fenda, quebre o bulbo de vidro e retire-o. Após, alargue o soquete de alumínio e faça um pequeno furo em cada lateral para encaixar um arame ou linha de pesca e pendurá-lo nos galhos. Tão fácil quanto lindo!

3. Geladeira personalizada

Inspire-se no quadro negro da sala de aula e o use para decorar a geladeira. Basta fixar um papel contact ou então aplicar a tinta lousa verde ou preta. Em vez de escolher um pinguim para dar um efeito mais original, que tal retirar do baú os brinquedos e acessórios? O que fazer com eles? Aplique imãs, e pronto… deixe a criatividade dar um toque final à decoração da geladeira! 

4. Aparador para as canecas

Não sabe o que fazer com a coleção de canecas? Monte um aparador para expô-las na decoração. Como? Fixe ganchos em baixo dos armários ou então um bastão e prenda as canecas com cordas… Além de criar peças decorativas para decorar, a cozinha ficará cheia de lembranças e histórias que cada uma das canecas traz.

5. Decoração com pallet

Lembre-se que reutilizar materiais reciclados para decorar é mais do que uma tendência de decoração econômica. E sim, uma oportunidade de poupar o meio ambiente, além de personalizar um espaço. Utilize pallets, caixotes e carretéi para criar peças decorativas e móveis como, por exemplo, mesinhas, estantes, sofás, camas…  

6. Funcionalidade para pneu furado

Reaproveite materiais reciclados e dê funcionalidade para os pneus furados. Como? Crie móveis exclusivos para decorar a casa, quer seja como puff, poltrona, mesa de centro…

7. Quadros na parede

À procura de ideias para expor momentos especiais na decoração da casa? Hum… que tal montar uma galeria de arte, quer seja com fotos, posters, tecidos, recorte de revistas… É uma ideia original para personalizar os espaços, que às vezes são menos admirados como, por exemplo, o corredor ou as escadas.  

8. Garrafas decoradas

Decorar com garrafas é tão delicado quanto prático e original… Há diversas formas para incluí-las na decoração da casa: como tocha ou castiçal, abajures luminárias, enfeites luminosos, vaso de flor, etc.…

9. Estante com escada

O que fazer com aquela escada que há tempo está sem uso? Use a criatividade e faça da escada um lindo móvel decorativo, quer seja uma prateleira, uma mesa, um cabideiro ou sapateira …Ideias simples e funcionais que, além de embelezar, organizam a casa de forma divertida e original. 

10. Relógio de catraca de bicicleta

Já ouviram falar daquela tendência de decoração “do lixo ao luxo”? Então… reutilize materiais reciclados e dê uma segunda vida para a catraca da bicicleta que recentemente foi descartada. Faça uma linda peça decorativa que, além de ser um exclusivo relógio de parede, será um belo objeto de arte.

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (3 votos)