Festas & Estações

10 ideias criativas para incluir corações na decoração do Dia dos Namorados

Média: 4.4 (5 votos)

Existe forma mais romântica que corações para expressar o amor? Enquanto símbolo universal para representar o amor, o coração é o mais utilizado para expressar este sentimento que arranca suspiros de todos os apaixonados. Quer incluir corações na decoração do Dia dos Namorados? Saiba como expressar o amor em 10 ideias criativas na data mais romântica do ano.

1. Corações de feltro


Independente de ter habilidade com corte e costura, decorar a casa para o Dia dos Namorados com corações de feltro é uma ideia criativa, amorosa e prática. Faça o formato de coração no feltro com a ajuda de um molde; depois corte os corações desenhados no feltro; una dois corações cortados e costure-os, deixando um espaço para colocar o enchimento em algodão; após colocar o enchimento feche a parte que faltou com a costura. Os corações de feltro podem ser expostos em jarras como flores, pendurados nas cortinas, espalhados em cima da mesa, etc.

2. Guirlanda de coração

Faça diversos corações, seja em papel translúcido, em tecido, em EVA… Una os corações com fio de náilon transparente até formar uma linda guirlanda para expor na decoração do Dia dos Namorados. Outra ideia criativa é escolher uma guirlanda em moldura de coração e decorá-la com a inspiração do amor.

3. Mural em forma de coração

No que toca à decoração com corações, a criatividade é infalível! Escolha diversas fotos - da última viagem que ainda não foram reveladas ou as mais engraçadas que possuem desde o início do namoro - para criar um mural em forma de coração na parede do quarto ou da sala. Se deseja aplicar mais ideias criativas ao mural pode deixá-lo vazio ou com a metade por completar.

4. Varal de coração

Faça um lindo varal de coração fixando pequenos envelopes ou cartões com o auxílio de prendedores. Dê ainda mais romance na ideia e insira declarações amorosas para serem retiradas do varal ao longo do Dia dos Namorados.

5. Balões de coração

A utilização de balões em forma de coração, além de amorosa em uma decoração, é um elemento decorativo muito criativo e divertido. Espalhe pelos ambientes da casa bexigas de coração de diversos tamanhos, incremente-as com fitas e hastes para dar mais romance e personalidade à comemoração do Dia dos Namorados.

6. Corações de papel

A simplicidade também vem acompanhada de muito romantismo quando a ideia inclui corações na decoração para o Dia dos Namorados. Em lugares estratégicos, como a cozinha ou o banheiro, no carro ou no ambiente de trabalho, espalhe uma chuva de corações de papel, seja na cor vermelha ou em todas as cores do arco-íris.

7. Corações em tiras

Os corações confeccionados com tiras de papel cartão são uma ótima ideia criativa para dar um toque de romance à decoração do Dia dos Namorados, pois são amorosas e práticas. O conjunto de corações em tiras pode ser fixado próximo às portas, nas pontas das mesas, cadeiras e até no teto.

8. Objetos em forma de coração

Faça uma busca pela casa para encontrar os objetos em forma de coração que possui como, por exemplo, almofadas, copos, bandejas, etc. Se não encontrar nada que desperte paixão, vá até uma loja de design e escolha objetos de coração que irão tornar a decoração do Dia dos Namorados ainda mais criativa e ousada.

9. Corações customizados

Customizar corações nunca foi tão romântico! Utilize os objetos e utensílios de mesa, como as xícaras, pires, lenços, etc., para decorar com corações customizados. As xícaras podem receber um silk de coração; no pires pode fixar um adesivo de coração e escrever uma linda mensagem romântica; e os lenços podem receber bordados com corações de diversos tamanhos.

10. Corações nos acessórios

Faça uma lista dos acessórios essenciais do dia a dia do casal como, por exemplo, os acessórios do banheiro, da cozinha, do quarto… No banheiro pode inserir uma toalha de rosto com estampas de corações, na cozinha pode recortar os pães, queijos, frutas e guardanapos em formatos de corações, no quarto pode fixar post it em forma de coração no espelho, na gaveta das meias… Corações nos acessórios é mais uma ideia criativa para expressar os sentimentos especiais do Dia dos Namorados e fazer desta decoração parte dos demais dias da vida do casal.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.4 (5 votos)