que cor pintar a parede com sofa vermelho

2 posts / 0 new
Último comentário
Retrato de cristinaa26
Offline
Last seen: 3 anos 1 month atrás
Membro desde: 17.10.2011 - 10:34
que cor pintar a parede com sofa vermelho

tenho um jogo de sofa vermelho e tapete vermelho minha sala é grande gostaria de pintar uma parede mas não sei que cor vi algumas fotos com paredes com tons laranjas será que fica bom mesmo me ajudem por favor vou pintar o mês que vem obrigado.

Retrato de jpdelima
Offline
Last seen: 4 months 3 s atrás
Membro desde: 23.10.2011 - 08:47
O sofá vermelho.

Em uma sala o móvel que mais chama a atenção por natureza, sem dúvida alguma, é o sofá. Se juntarmos este fato à cor mais atraente da palete de cores: o vermelho. Teremos uma sala cuja atenção estará voltada para o sofá. Isso tudo, claro, a depender do tom de vermelho e da vivacidade do forro e o tamanho do móvel. Mas ainda assim, na pior da hipóteses, ele estará lá chamando a atenção.

Se o seu sofá for bonito e novo poderá chamar ainda mais a atenção para ele utilizando cores como o amarelo. Outro efeito muito interessante e mais utilizado são as cores em tons pasteis: bege, areia, faia, castanho claro e até mesmo o escuro.

Se a questão é inovar porque não um verde musgo, azul petróleo e até mesmo o preto? apena lembre-se, para não erra, de utilizar cores quentes em paredes não muito grande.

O sucesso dependerá também da utilização correta dos acessórios como almofadas, centros, vasos, lustres etc.. Muita atenção e cuidado com o tapete vermelho para não causar uma sensação pesada a sua sala.

Já o laranja de sua questão, vai depender mesmo do seu estilo e do seu bom gosto, já que o vermelho tende a se dar bem com todas as cores da palete de cores que ficam entre o vermelho e o amarelo. Mas cuidado ao utiliza-la pois o laranja apesar de ser uma cor alegre como o amarelo e o vermelho, em excesso pode transmitir um ar melancólico. Dando um tiro no escuro, se fosse utiliza-la eu apontaria por um laranja mais claro possível!

Abraços
www.vaolivre.blogspot.com
bloguevaolivre@gmail.com

Efectue ologin ou registe-se para comentar.