Entrevista

A decoração de uma casa conta sobre você, sua história, sua vida

Há quanto tempo está ligado ao mundo da decoração e como se interessou pela área?

Parafaseando... foi quando juntei as escovas de dentes com meu noivo! O interesse por decoração surgiu quando passei a dividir um apartamento muito pequeno, então comecei a pesquisar por soluções criativas para pequenos espaços e descobri meu amor por decoração. Logo depois, fiz o blog Casa de Nós 2 e comecei a estudar Design de Interiores.

Os aspectos mais importantes de uma decoração?

Outro dia li num livro que “a casa é seu espaço no mundo”. Essa frase consegue definir os aspectos mais importantes, ou seja, a decoração de uma casa conta sobre você, sua história, sua vida.

As inspirações para decorar:

Se manter informada é fundamental! Só assim se consegue entrelaçar informações, materiais e ideias para fazer algo novo.

Com que estilo de decoração mais se identifica?

Gosto do retro com toque moderninho.

Espaço que mais gosta de decorar e porquê?

A sala é meu espaço favorito! É lá aonde geralmente acontece a reuniãozinha com os amigos, o cinema em um dia chuvoso, a festinha de aniversário. É um lugar especial.

O que está in e o que está out em termos de decoração?

A decoração está cada vez mais criativa e acessível a todos os tipos de classes sociais, com isso, o “faça você mesmo” tornou-se uma tendência, assim como a reutilização de materiais e o consumo consciente. O que está out? O conjunto de móveis que deixa a casa com cara de vitrine de loja.

 

Conheça os projetos decorativos de Casa de Nós 2

Curta Casa de Nós 2 no Facebook