Festas & Estações

Grinalda de corações para o Dia dos Namorados

Média: 3.5 (2 votos)
Corações na janela

Quer vá decorar a casa ou o quarto ou simplesmente quer dar um pequeno toque amoroso ao Dia dos Namorados, este tutorial junta o melhor de dois mundos – uma grinalda, muitos corações e uma decoração apaixonante! Mãos nos corações…

Materiais

  • Papel (colorido, brilhante, impresso com mensagens ou poemas de amor…)
  • Tesoura
  • Tintas de água
  • Pincel
  • Jornais velhos
  • Máquina de costura

1º Passo

Depois de recortar os corações (dependendo do tamanho da grinalda que quiser criar, vai precisar de pelo menos 20 a 25 corações), espalhe-os sobre as folhas de jornal e pinte-os… não necessita de ser uma pintura perfeita, mas o suficiente para dar um toque de cor ao papel branco. Deixe a tinta secar.

2º Passo

Depois de a tinta secar completamente, pode passar um ferro sobre os corações, principalmente se as bordas começaram a enrolar – o resultado final será um papel extremamente liso, que até parece estar mais grosso!

Ligue a máquina de costura, escolha um ponto decorativo ou de zig-zag e comece a “costurar” os corações sensivelmente a meio – quando terminar um coração, levante um pouco a agulha, puxe o fio e faça o mesmo para o coração seguinte. Repita para todos os corações – assim ficam automaticamente ligados à mesma grinalda.

Claro que, se não tiver máquina de costura, pode simplesmente colar os corações num fio ou fita bonita: o resultado final será igualmente lindo!

Resultado final: costurado com amor!

O resultado final é uma grinalda de corações original e muito amorosa!

Pronto para a decoração do Dia dos Namorados!

Agora, é só decidir onde é que vai incorporar esta decoração do Dia dos Namorados: na entrada, no espelho do banheiro, sobre a lareira, no quarto… seja criativo!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3.5 (2 votos)