Faça você mesmo

Faça você mesmo: coroa de Páscoa

Coroa de Páscoa

Se há época do ano em que a atenção dada à casa é redobrada, essa época é a Páscoa. Coincidindo com a chegada de uma nova estação, quer-se uma lufada de ar fresco dentro de portas e no que toca à decoração festiva. Este tutorial propõe a criação de uma coroa de Páscoa simples, elegante e perfeitamente personalizável, que pode ser pendurada na porta de entrada ou suspensa como elemento decorativo no tradicional almoço da Páscoa. Mãos à obra?

O que precisa?

Uma ou mais coroas pré-compradas (escolha o material e tamanho adequado ao local ou decoração pretendida)

  • Retalhos de tecidos lisos e neutros ou coloridos e estampados (mais uma vez, depende da decoração que idealizou para a Páscoa)
  • Modelo de pássaro, coelho ou ovos da Páscoa
  • Enchimento
  • Material de corte e costura
  • Opcional: botões, brilhantes, lantejoulas, flores, entre outros elementos decorativos e/ou alusivos à Páscoa

1º Passo

Trace o desenho do pássaro no tecido escolhido e recorte dois exemplares.

2º Passo

Una os dois pássaros e os costure, deixando uma margem de 4-5 mm, bem como uma pequena abertura. Vire o passarinho do avesso e utilize um lápis para endireitar e dar forma ao bico e à cauda. Preencha o pássaro com o enchimento e costure a abertura cuidadosamente com linhas invisíveis.

Passarinhos a voar…

O seu primeiro passarinho da Páscoa está pronto e até pode ser usado como marcador de lugar para o almoço de Páscoa ou pendurado sobre cada uma das cadeiras com uma fita bonita.

Coroa de Páscoa #1

Se optou pela ideia da coroa, pode simplesmente suspender o passarinho da mesma com recurso a uma fita decorativa… e até expor mais do que uma para uma decoração de Páscoa original.

Coroa de Páscoa #2

Outra alternativa, pode confeccionar vários passarinhos, em tamanhos ou tecidos diferentes e depois fixá-los diretamente sobre a coroa de Páscoa.

Boas decorações, boa Páscoa!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Decorou ou redecorou um espaço?