Faça você mesmo

Top 5 simuladores de cor online

Média: 3.4 (32 votos)
Top 5 simuladores de cor online

Quantas vezes já lhe aconteceu tentar imaginar como ficaria uma parede ou uma divisão lá de casa noutra cor? Apetece-lhe redecorar e pintar, mas como não sabe qual o efeito final, os planos são riscados… parece-lhe familiar? Com estes simuladores de cor online, apenas terá de fazer o upload de uma fotografia do espaço que quer pintar, simular com cores diferentes e tomar a decisão final. Nunca foi tão fácil pintar!

1. Colorjive

Colorjive

Simples e prático, o Colorjive nem requer o registo do utilizador para começar logo a testar uma variedade de cores de tintas, em fotografias pessoais após o seu upload ou então através das muitas fotografias que o site disponibiliza. Se quiser guardar as suas imagens, aí sim terá de registar-se e criar uma conta. Com milhares de tonalidades disponíveis, pode criar um sem número de ambientes até chegar à cor desejada – depois é só adquirir a tinta na tonalidade escolhida, pintar e admirar o resultado final!

2. BEHR

BEHR

A marca de tintas norte-americana BEHR disponibiliza um dos mais completos simuladores de cor que existe online, sendo talvez aquele que apresenta os resultados finais mais realistas. O processo é igual a todos os outros simuladores: fazer o registo, efetuar o upload da fotografia do espaço pessoal e começar a pintar virtualmente o seu espaço. Com milhares de cores por onde escolher, o BEHR permite a pesquisa através do nome ou número da tinta e apresenta, automaticamente, outras cores que combinam com a tinta por si escolhida. Para além disso, o site oferece ainda uma extensa biblioteca de inspiração para os indecisos.

3. CIN

CIN

Em língua portuguesa também existem vários simuladores de cor online, começando pelo site da CIN, conceituada marca de tintas. O seu simulador “Pinte antes de pintar” é prático e intuitivo, permitindo a criação de projetos com base em fotografias pessoais ou simulando com fotografias da galeria da CIN. Depois de experimentadas as cores CIN (são milhares!), pode calcular as áreas a pintar de forma a determinar a quantidade de tinta necessária para o projeto. No final, será automaticamente criada uma folha de obra com todos os detalhes referentes ao espaço a pintar. Tudo isto sem “gastar um pingo de tinta”!

4. Barbot

Barbot

Apesar de não disponibilizar a opção de upload de fotografias, o simulador de cor das tintas Barbot apresenta imagens de 6 espaços modelo (exterior, sala, quarto, quarto de criança, cozinha e casa de banho) onde é possível fazer experiências coloridas nas paredes, tetos, pilares e azulejos. Apesar de rápido e prático, e de incluir ainda a função de calculadora de tinta, a quantidade de cores disponibilizada é bastante reduzida. Mesmo assim, é uma boa ferramenta para quem pretende uma visualização colorida imediata e sem muitos passos.

5. Robbialac

Robbialac

Considerado o simulador de cor mais básico de todos aqueles aqui apresentados, o site das tintas Robbialac disponibiliza apenas 4 ambientes (2 salas, 1 quarto e 1 quarto infantil) para testar cores nas paredes e até nos têxteis-lar, caso dos tapetes ou roupa de cama. Com inúmeras cores à disposição, a verdade é que a simplicidade desta ferramenta pode agradar a uns, mas não ser suficiente para outros. Nada como experimentar.

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5
Média: 3.4 (32 votos)