Ícones de Design

Orange Slice Chair (Poltrona Trevo)

Média: 4.7 (3 votos)

Tendo como data de nascimento o ano de 1959, a Orange Slice Chair é uma criação de Pierre Paulin, designer francês nascido em 1927. Conhecido pelas suas linhas simples, esculpidas, funcionais e resistentes, o seu mobiliário nunca estaria concluído sem um toque de cor e ousadia. Entre os vários trabalhos de sucesso realizados ao longo de uma rica e produtiva carreira, destaca-se ainda a decoração do palácio presidencial francês por duas vezes, a pedido de Georges Pompidou e Francois Mitterrand, respetivamente.

Uma das citações mais conhecidas de Pierre Paulin foi esta: “uma cadeira deve ser algo mais do que simplesmente funcional. Deve ser simpática, divertida e colorida.” – e é precisamente com essas três palavras que se pode descrever a poltrona Trevo. Icônica e surpreendente, esta poltrona, que é um convite para momentos bem sentados, tem uma estrutura em faia que é estofada (em pele ou tecido e numa enorme diversidade de cores) e assente em pernas de aço. Dispõe também de um repousa pés condizente.

Tem a particularidade de se transformar diante dos nossos próprios olhos, ou seja, a poltrona Trevo assume diferentes formas, dependendo da perspetiva a partir da qual está a ser observada – de frente, de lado ou de trás – apresentando-se como uma peça de design dinâmica.

Ficha Técnica
Altura: 70.87 cm
Largura: 84 cm
Diâmetro: 76.96 cm
Altura do assento: 42 cm

Onde comprar: Catálogo Eu Decoro

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.7 (3 votos)