As melhores cores para decorar uma sala de crafting

Média: 5 (1 votos )
Cadeiras azuis

Se está no negócio do artesanato urbano, ou gostaria de ter um cantinho em casa decorado para dar asas ao seu passatempo criativo, como a criação de coisas feitas à mão, tricô ou a costura, saiba quais as cores perfeitas para pintar e decorar esse espaço.
Certamente tem noção que as cores influenciam o estado de espírito e, para que a sua mente esteja num ambiente criativo, poderá ser fundamental criar a decoração certa.
Porém, as cores não têm de dominar o espaço: tons neutros como branco, creme, café com leite, e outras cores pastéis, são excelentes para incutir cor, mas de forma subtil. Poderá deixar as cores mais vibrantes para os objetos que usa no crafting, como tesouras, tecidos, cadernos, caixas…

Vermelho e azul

Segundo estudos de psicologia sobre as cores criativas, a Universidade British Columbia concluiu que o vermelho e o azul são a combinação ideal para a criatividade e perfeição. Assim sendo, é aconselhado, os tons vermelhos para os objetos criativos e o azul como cor dominante de fundo.
Ao usar as cores azul e vermelho, deve equilibrá-las da mesma forma que faz com os seus trabalhos. Assim sendo, tenha em mente que o vermelho influencia a atenção ao detalhe e o azul influencia a criatividade – o balanço perfeito para criar boas peças de artesanato.
A cor que mais vai aplicar no espaço irá depender do tipo de peças que deseja criar. Por exemplo, se estivermos a falar de fazer padrões de crochê, bijutarias, ou de atividades que implicam muito detalhe e padrões, será necessária não só criatividade mas também atenção ao detalhe. Neste caso, o ideal é fazer um balanço das duas cores, quase que poderíamos dizer 50-50.

Espaço quente e frio

O vermelho é uma cor quente e o azul é uma cor fria. Porém, existem outras cores quentes como o amarelo e o laranja. Relativamente às cores frias, para além do azul, o verde e a cor turquesa também o são. Este tipo de cores, as quentes, e as frias, devem ter um bom balanço na decoração, sempre de acordo com o resultado pretendido. Todavia, ao juntar o vermelho e azul, obtém-se a cor púrpura, que poderá funcionar como uma cor uniforme, já que tem a mistura do azul e do vermelho.

Cores quentes

As cores quentes são excelentes para dar conforto e um ar acolhedor ao espaço de crafting. Cores como o vermelho, laranja e amarelo, podem ser combinadas para conseguir dar origem a peças detalhadas. Está comprovado que as cores quentes são excelentes para estimular a atividade neurológica do cérebro, para além disto, aumentam o batimento cardíaco e a aceleram a respiração, quando são observadas. Usar exclusivamente cores quentes na decoração da sua sala de crafting também não será o mais aconselhado, pois, pode dar origem a sentimentos de frustração, quando não se obtém o resultado pretendido, por isso, é aconselhado balanceá-las com cores mais calmas.

Cores frias

Ao usar exclusivamente cores frias na decoração, conseguirá alcançar um espaço bem relaxante. Para maximizar os seus dotes de criatividade, use diversos tons de azul. Cores como o azul claro ou azul pastel, são mais relaxantes do que os azuis mais escuros. Se pretende relaxar, e o artesanato é o seu estado zen, opte por tons de azul pálidos para decorar o seu espaço de crafting.

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (1 votos )