Festas & Estações

Faça Você Mesmo: Ovos de Páscoa como marcadores de lugar

Média: 4.7 (3 votos)

Na decoração da mesa para a Páscoa, não podem faltar os tradicionais ovos – usados em centros de mesa ou simplesmente como elemento decorativo, ficam sempre bem. Para dar um toque inesperado e muito criativo à mesa de Páscoa, propomos usar ovos de Páscoa como marcadores de lugar com as iniciais de cada convidado. Gostou da ideia? Continue a ler e aprenda a fazer… é um projeto “faça você mesmo” muito fácil!

O que precisa?

  • Ovos brancos cozidos (um para cada convidado)
  • Letras autocolantes
  • Taças com água
  • Vinagre
  • Corante alimentar
  • Fita-cola preta (opcional)

Como fazer?

1º passo

Recorte as letras que vai precisar para decorar os ovos de Páscoa: pode colocar apenas a primeira letra do nome de cada convidado ou então as suas iniciais.

2º passo

Cole as respetivas letras nos ovos cozidos.

3º passo

Dependendo da quantidade de cores que vai usar, prepare o número de taças necessárias, ou seja, uma para cada cor. Adicione, a cada taça, ½ copo de água, 2 colheres de sopa de vinagre, 1 colher de chá de corante alimentar e mexa bem.

4º passo

Mergulhe cada ovo na cor pretendida durante cerca de 5 minutos, virando-o periodicamente. Retire cada ovo de Páscoa com a ajuda de uma colher, coloque sobre uma toalha ou papel de cozinha e deixe secar bem.

5º passo

Uma vez secos, retire cuidadosamente a letra autocolante de cada ovo. Os ovos da Páscoa estão prontos para colocar na mesa e servir de marcador de lugar. Para além de serem um elemento inesperado na decoração da mesa de Páscoa, os seus convidados vão adorar!

Dica extra

Se quiser decorar mais alguns ovos para criar um centro de mesa de Páscoa ou para incluir na decoração de Páscoa do resto da casa, envolva os ovos cozidos com fita-cola preta, criando, por exemplo, linhas verticais e horizontais. Depois, basta repetir os passos 4 e 5.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7
Média: 4.7 (3 votos)