Faça você mesmo

Faça você mesmo: Luzes para o Halloween

O Halloween é uma tradição muito antiga e forte nos Estados Unidos, mas isso não impede de implementá-lo em outros países, afinal… Motivos para decorar a casa e preparar uma divertida festa são sempre bem-vindos. Então, vamos lá? Transformar a decoração da casa num autêntico cenário de Halloween e convidar os amigos e familiares para doces e travessuras?

Materiais

- Papel seda nas cores laranja e branco, cortados em 15 x 15 cm
- Luzes de Natal
- Fita adesiva
- Canetinha preta

1º Passo

Pegue o papel de seda, na medida de 15 cm x 15 cm e dobre em formato de balão origami. Como? Dobre o papel ao meio duas vezes até formar um vinco. Depois dobre duas vezes na diagonal, formando um triângulo. Dobre as 4 abas para baixo. Em seguida, dobre os 4 cantos laterais para o meio e depois, dobre as 4 abas para os "bolsões".

2º Passo

Certifique-se de que a abertura é no topo dos balões e, com a canetinha preta, desenhe expressões assustadoras de abóboras e de fantasmas. Use a imaginação para variar no formato dos olhos e bocas, na quantidade de dentes… Depois de criado as abóboras e fantasmas, assopre cuidadosamente para expandir os balões. Tenha cuidado para não explodi-los, pois o papel de seda é muito sensível.

3º Passo

Adicione os balões, seguindo a sequencia (sequência) das luzes de Natal. Lembre-se de prendê-los cuidadosamente com a fita adesiva. E pronto! Tem luzes arrepiantes para decorar a casa para o Halloween! Já pode chamar os amigos e familiares!

Dica

Pode pendurar as luzes nas paredes do hall de entrada, no quarto, na sala… ou então enrolar em alguns galhos secos e criar um enfeite muito original para decorar a casa.

❤ Mais ideias e inspiração para um Halloween bem assustador e decorado no Pinterest do Eu Decoro!

❤ Decorou a casa para o Halloween? Mostre-nos o “Antes & Depois” do seu projeto decorativo! Clica aqui e envie as fotos!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Decorou ou redecorou um espaço?