Ícones de Design

Eames Lounge Chair & Ottoman (Poltrona e Otomano Eames)

Média: 4.9 (7 votos)
Poltrona e Otomano Eames

Uma das peças de design mais famosas do mundo, a Eames Lounge Chair & Ottoman é, consequentemente, um dos projetos mais conceituados da dupla de designers americanos, o casal Charles e Ray Eames. Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, a poltrona Eames Lounge foi apresentada ao mundo em 1956 no programa televisivo “Home”, gozando quase instantaneamente de um sucesso estrondoso. Um sucesso que perdura até aos dias de hoje, mantendo-se a cadeira Eames Lounge um clássico de design do século XX, que continua muito atual e desejávell em pleno século XXI.

A base em alumínio sustenta uma estrutura invulgar, composta por três conchas criadas a partir de madeira moldada e revestidas com almofadas cobertas em genuína pele italiana. O resultado é uma peça que prima pela qualidade e o conforto, tal e qual Charles e Ray Eames tinham imaginado, uma vez que se inspiraram numa luva de basebol gasta e moldada, para conseguir o ar convidativo desta poltrona.

Com ou sem o otomano (banco de apoio para os pés) harmônico, a poltrona Eames Lounge é uma peça de design icônica que já ganhou um lugar cativo no Art Institute em Chicago e no MOMA, em Nova Iorque, para não falar nas muitas residências e hotéis espalhados pelo mundo que se renderam ao seu visual exclusivo.

Ficha Técnica

Poltrona Eames
Altura: 82 cm
Largura: 83 cm
Profundidade: 84 cm

Otomano Eames
Altura: 43 cm
Largura: 64 cm
Profundidade: 53 cm

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.9 (7 votos)