Inspiração & Ideias

Decorar com mobília sob medida: sim ou não?

Comprar ou alugar uma casa significa ter de mobilá-la e decorá-la, mas… com mobília sob medida? Sim ou não? Temos 10 sugestões que podem auxiliar nas escolhas para decorar com as mobílias que melhor se encaixam no seu estilo. Vamos lá?

Visualizar a mobília no projeto

A possibilidade de visualizar a mobília ainda na fase do projeto é uma das vantagens de adquirir uma mobília sob medida, pois há a probabilidade de fazer alterações caso necessário. Normalmente a empresa ou profissional responsável pelo projeto dá um prazo para possíveis alterações, o que facilita o amadurecimento da ideia que se tem para a mobília.

Preço

O preço de uma mobília sob medida, na maioria das vezes, é superior ao de mobílias convencionais. Essa diferença de preço se deve ao desenvolvimento de uma mobília, pois exige um ou mais profissionais especializados em design de interior ou arquitetura, projeto, fornecedores e materiais, acompanhamento e montagem. Ao realizar orçamentos de mobília sob medida e convencional, avalie o custo e o benefício.

Prazo de entrega

Enquanto uma mobília convencional pode chegar em 10 a 30 dias, uma sob medida pode demorar 60 dias ou mais após aprovação do projeto final. Neste caso, é necessário avaliar a necessidade do prazo de entrega!

Valoriza o espaço decorado

A mobília sob medida possui um acabamento perfeito e deixa qualquer espaço mais sofisticado. Por isso, vender ou alugar uma casa com armários já instalados, por exemplo, pode valorizar o espaço e a venda.

Casa personalizada e padronizada

As mobílias sob medida personalizam a casa e padronizam a decoração, pois são desenvolvidas de acordo com a preferência de cores, modelos e estilo de quem daquela mobília irá usufruir.

Otimização do espaço

A otimização do espaço é uma das vantagens a serem consideradas na escolha por mobília sob medida. Após verificar a medida do espaço, percebe-se o todo de uma dimensão que poderá ser aproveitada, sendo possível ter uma mobília que integre perfeitamente num espaço.  

Organização

A mobília sob medida possibilita decorar um espaço na medida certa! Se a mobília for um closet, um armário ou uma estante, há a possibilidade de desenvolver o projeto com um preenchimento adequado às necessidades de organização.

Reformar? Por que não?

Por mais específicas que sejam as dimensões de uma mobília sob medida, sempre é possível implementar uma reforma. O que é perfeito para os decoradores que adoram novidades e mudanças. Mas compensa reformar uma mobília sob medida? Opte pelo mesmo profissional que idealizou o projeto e avalie as necessidades, quer seja de espaço ou estética da mobília… e depois o orçamento!

Mudar de local            

Não é impossível mudar de local uma mobília sob medida. O problema da mudança está nas adaptações ao novo local. Se surgir esta necessidade, consulte o profissional que desenvolveu o projeto para que a mudança seja realizada adequadamente. Pode ser que sejam necessárias peças complementares ou alguma reformulação da mobília para combinar perfeitamente no novo local.

Durabilidade

Há profissionais da área de decoração que destacam a alta durabilidade das mobílias sob medida em relação às convencionais. Mas tudo depende da manutenção que a mobília recebe! Cuide bem e garanta a durabilidade das mobílias sob medida.

 

Crédito Imagem: 1

Decorou ou redecorou um espaço?