Festas & Estações

Decoração para um piquenique romântico

Média: 4.5 (2 votos)

Seja em um local tranquilo ou em meio à multidão, em um bosque, de frente para o rio, com vista para o pôr do sol… não há nada mais romântico do que um piquenique a dois com um toque especial de romance na decoração. Gostou da ideia para comemorar o Dia dos Namorados? Saiba como decorar um piquenique romântico!

Cenário personalizado

Há várias opções que podem auxiliar na criação de um cenário personalizado com um toque especial de romance para o Dia dos Namorados. Se for um piquenique romântico em um local público, escolha um espaço entre duas árvores, chegue mais cedo para pendurar um varal com as fotos do casal ou com mensagens românticas. Lamparinas no chão ou luminárias suspensas nos galhos das árvores também dão um toque especial. Caso seja um espaço aberto, sem árvores, aposte na decoração do entorno com pétalas de flores ou com corações de papel. Se o piquenique romântico for realizado dentro de casa ou em um quarto de hotel, pode utilizar móbiles e adesivos que fortalecem um clima de muito amor. Use a criatividade!

Toalha Personalizada

Confeccione uma toalha personalizada com frases sentimentais para servir de apoio aos itens do piquenique romântico… enquanto saboreiam as delícias do cardápio, podem ir recitando palavras amorosas um ao outro.

Almofadas confortáveis e amorosas

As almofadas servem tanto para decorar com conforto o cenário de um piquenique romântico para o Dia dos Namorados como para dar um toque amoroso à decoração. Encontradas em vários modelos, podem também ser personalizadas com fotos e frases sentimentais que expressam o amor em diversos formatos e cores.

Balões

Chame a atenção da pessoa amada decorando o piquenique romântico com balões de gás hélio. Amarre os balões em itens mais pesados como a cesta do piquenique ou em uma árvore. Os balões podem ter formato de coração, desenhos ou cores diversificadas… o importante é simbolizar um momento de alegria e muito romance para um Dia dos Namorados mais do que especial.

Caixas decorativas

Armazene os objetos (talheres, pratos, guardanapos, copos, etc.) utilizados no piquenique romântico em caixas decorativas de diversos tamanhos e cores para que sejam decoradas pelo casal. As caixas decorativas, além de serem úteis e amorosas para compor o cenário de um piquenique, passado o Dia dos Namorados, as mesmas poderão ser aproveitadas para organizar a própria casa ou o ambiente de trabalho.

Romance com privacidade

Quer criar privacidade no piquenique romântico? Prepare uma cortina de renda ou mosquiteiro moderno para criar uma tenda do amor, pendure-a em uma árvore ou haste de madeira.

Cardápio especial

Crie um cardápio especial para o piquenique romântico! Seja criativo ao dar nomes às guloseimas, bebidas, doces e salgados… e descreva o que sentiu ou os sentimentos que utilizou para preparar cada item do menu.

Formato fofinho

Dê formato fofinho ao cardápio especial para tornar a decoração do piquenique ainda mais romântico! Utilize forminhas divertidas para preparar os cupcakes; recortze os queijos, pães e frutas em formato de coração; recheie com mousse de morango as bolachas, escreva em panquecas; desenhe nos waffles; incremente com embalagens românticas e geleias na cor vermelha… Com toda essa produção, feita por você, a pessoa amada vai se emocionar toda vez que provar um item do menu.

Copos Românticos

Utilize copos românticos para servir a bebida que preparou com todo o amor e carinho. Se não encontrar copos estilizado em formato de coração, opte por taças vermelhas. Outra opção é decorar com adesivos, fitas, recadinhos…. Divirta-se! Ame!

Abuse das cores

Lembre-se que não há um limite de cores para decorar um piquenique romântico para o Dia dos Namorados. O importante é que a paleta escolhida tenha uma conexão entre o casal ou se apresentem bem misturadas ao cenário do piquenique. Para quebrar com o uso das cores tradicionais, como o rosa e vermelho, por exemplo, pode escolher cores quentes para o período da manhã e suaves para a noite.

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.5 (2 votos)