Decorar com cor

Como incluir a cor Marsala na decoração

Média: 5 (2 votos)

Se é um apaixonado pelos tons bordô e marrom intenso, então a cor Marsala – eleita pela Pantone como a cor de 2015 – será perfeita para experimentar na decoração. Há várias características que a classificam como um tom indispensável para decorar e redecorar, principalmente para aqueles que desejam tornar o quarto mais sensual, a sala mais íntima e o conjunto todo da casa mais expressivo.

Sensualidade nos tecidos

Quer incluir Marsala na decoração, mas tem receio de exagerar? Então comece pelas cortinas, toalhas e tapetes. Prefira os tecidos mais encorpados e experimente incluí-los pouco a pouco nas divisões. Pode iniciar substituindo as capas das almofadas, as cortinas ou a toalha da mesa de jantar. Mesmo que só nos detalhes decorativos da casa, Marsala é capaz de contagiar o ambiente por completo com muita sensualidade e sofisticação.

Mais intimidade por favor!

Marsala na decoração também é perfeita para tornar o quarto, o escritório ou o espaço da leitura mais íntimo e aconchegante. Esta cor inspira intimidade e para tê-la com sucesso na decoração, utilize-a em papéis de parede proeminente em listras e padrões florais, ou então em móveis como a mesa de centro e as poltronas, elementos decorativos, etc.… assim, não tem erro!

Sobriedade + sobriedade

Os tons neutros como o branco, bege e castanho combinam bem em qualquer divisão da casa, mas… que tal atribuir algumas combinações com a cor Marsala? O resultado? Um arraso, sem dúvida! Opte por tapetes, móveis e acessórios decorativos ou então em ter as paredes nos tons de vinho. Quer mais? Experimente incluir um ponto de interesse na cor dourada e tenha uma decoração extremamente sóbria e, claro, lindíssima.

Na dúvida… misture!

Marsala é refinada, elegante e perfeita para unir dois estilos diferentes de decoração como, por exemplo, o rústico com o chique, o minimalista com o clássico, o retro com o vintage, etc. Veja potencial nas diversas opções e tendências de decoração e permita-se ousar nas misturas. Que tal uma criativa parede de tijolinhos e móveis antigos na sala de estar, junto de louças, pratarias, taças e copos de cristal? Ou então a sala com uma luminária com jeito de cinema dos anos 60 e poltronas francesa com cores vibrantes para contrastar com as almofadas de tom vermelho? Estas são algumas opções que ilustram como é possível misturar estilos sem perder o charme e a sintonia. 

Acessórios lindos, usáveis e, claro, na cor Marsala

Marsala é uma cor expressiva que enriquece a mente, exalando confiança e estabilidade, por isso, incluí-la na decoração não é nada difícil. Destaque os tons mais escuros da decoração através dos acessórios do dia a dia como, por exemplo, as louças das refeições, as roupas de cama dos quartos, as mantas e almofadas do sofá, os eletrodoméstico da cozinha… se prefere a Marsala exposta mais naturalmente pelos ambientes, basta organizar lindos arranjos florais com as flores boca de leão, Anthurio Safari, Callas, etc.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (2 votos)