Decorar com cor

Como incluir a cor laranja-acobreado na decoração

Média: 3 (3 votos)

O laranja-acobreado é uma cor que, através de tonalidades de barro, matizes brilhantes de amarelo e tons de pele, busca explorar a magia do cotidiano nos detalhes dos diversos espaços da casa. Esta paleta de cores genuínas tem a intenção de enaltecer o estado de espírito primordial de uma decoração, por meio de transformações que procuram inserir nos ambientes uma atmosfera mais calorosa e generosa. Encontre uma maneira sútil de incluir o laranja-acobreado na decoração da casa. Como? Nós explicamos!

O sol do deserto

O laranja-acobreado possui uma paleta de cores que captura a sensação calorosa do deserto. Se deseja um ambiente vasto e encantador, mas ainda assim incrivelmente belo, os tons terrosos de sépia, ocre, terracota e argila são perfeitos para criar uma atmosfera inspiradora e aconchegante. Inspire-se nas opções desta paleta naturalmente forte, para tornar os espaços da casa sempre ensolarados e aquecidos.

Destacar os espaços despercebidos

Destaque os espaços despercebidos na decoração da casa. Como? Extrapole as consequências ao decorar com laranja-acobreado e o uso dos tons escuros e claros, que quando usados em conjunto podem dar a ilusão de profundidade tridimensional onde na realidade isso não existe. Há três opções diferentes nesta paleta para tornar um espaço sem vida extremamente sofisticado, basta incluir as cores cinza azulado, caqui, rosa neutro ou branco. Varie a intensidade das nuances e combine-as para ter um visual mais variado e extremamente harmônico.

Combinações diferentes

Existe beleza na combinação da diversidade, principalmente se o diferente for exposto lá fora ou nas paredes internas da casa. Combine de maneira imprevisível os tons rosados e avermelhados e experimente também usá-los em conjunto com o verde limão e o laranja. Se a ousadia ainda permitir, acrescente a exuberância na decoração com os tons de ocre, marrons fortes e cinzas quentes. Se este conjunto ainda lhe causar dúvidas, prefira combinar cores sólidas ao invés de estampas, para dar mais força à decoração como um todo.

Combinar as cores para ela e para ele

A cor laranja-acobreado busca celebrar o melhor de cada gênero, tanto na importância da diferença, como na semelhança. As cores femininas e masculinas podem complementar uma a outra, principalmente quando são intensificadas na decoração, quer seja no quarto de casal como nos outros ambientes da casa. Aqui, a paleta de cores apresenta muitas opções de combinações como as nuances tradicionalmente femininas, a ameixa, rosa pó e creme, que podem contrastar maravilhosamente com as opções masculinas, como caqui, cinza ardósia e verde azulado. Aposte num visual clássico, discreto e assertivo!

Várias combinações

É fácil incluir o laranja-acobreado na decoração quando a tendência explora várias possibilidades de combinações. Experimente combinar os móveis do quarto com as paredes no tom “sombra de cedro”. Como? Basta mesclar a cor rosada com o já tradicional tom de madeira de móveis artesanais com múltiplas camadas de tecido. O resultado? Lindíssimo! A combinação de várias cores também torna-se essencial para adquirir um ambiente suavemente inspirador, mas lembre-se que, com o laranja-acobreado, quanto mais referência de combinações naturais, melhor será o resultado.

As camadas

O laranja-acobreado na decoração requer uma perfeita combinação do passado com o presente. Utilize esta cor em camadas na sala, nos quartos, na cozinha, nos elementos decorativos… através de sutis agrupamentos de cores, ao invés de usá-lo sozinho. A combinação de uma paleta colorida torna-se essencial para criar um ambiente alegre e acolhedor, sendo os tons em nuances predominantemente suaves e os tons pastéis os mais adequados. Em contraste, deve dar um jeitinho de incluir os materiais desgastados, sobrepostos e opacos, a fim de criar aquela sensação de profundidade e resgate aos tempos passados.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3 (3 votos)