Festas & Estações

Como fazer uma decoração de Natal suspensa

Média: 3.6 (18 votos)
Decoração de Natal suspensa

Decorar a casa para o Natal é uma das atividades mais divertidas da quadra: transformamos os nossos ambientes habituais, em ambientes mágicos, recheados de espírito natalício. Já alguma vez se aventurou em criar os seus próprios enfeites de Natal? É simples, rápido e não requer grandes recursos. Caso desta decoração de Natal suspensa, cujo tutorial preparamos passo-a-passo.

1º passo

Comece por juntar o material necessário: um cabide em arame, um pequeno ramo de pinheiro, bagas vermelhas, dois pequenos montes de musgo, fio elástico transparente e fita em cetim colorida.

2º passo

Utilize a fita de cetim para agrupar o ramo de pinheiro e as bagas vermelhas, dando várias voltas na sua base para assegurar que estão fixos. Utilize o fio elástico transparente para formar pequenas bolas com o musgo.

3º passo

Pendure cada enfeite de Natal no cabide de arame, dando um pequeno laço para ficar mais bonito. Suspenda cada enfeite a alturas diferentes, para conseguir um efeito visual mais interessante. No final, pendure o cabide em qualquer local da casa: a partir do varão de um cortinado para decorar uma janela ou sobre a entrada de uma divisão.

Dica extra

Não tem de se cingir exclusivamente ao exemplo aqui exposto, experimente com outros enfeites de Natal e até com fitas de cetim noutras cores festivas e crie uma decoração de Natal suspensa que combine consigo e com a sua decoração natalícia. Feliz Natal!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4

 

Não perca também: 8 ideias para decorar as janelas no Natal

Média: 3.6 (18 votos)
Retrato de lu- lu-

achei interessante e bem pratico de fazer!!!!

25.11.2010 - 11:20