Festas & Estações

Como fazer uma coroa de Natal

Média: 4.1 (16 votos)
Coroa de Natal

A coroa de Natal é um símbolo típico desta quadra e crê-se que o ato de a pendurar irá atrair sorte e prosperidade para essa casa no novo ano. Perfeita para enfeitar uma série de espaços, a coroa de Natal traz vida e aconchego a qualquer decoração natalícia e o melhor é que pode criar a sua própria coroa com apenas 3 objetos e 3 passos simples. Divirta-se com esta decoração de Natal!

1. Reunir os materiais

Verdadeira ou artificial, tradicional ou contemporânea, escolha uma coroa com dimensões apropriadas para o local de exibição. A esta junte alguns ramos de bagas vermelhas e uma fita em cetim na sua cor de eleição ou então condizente com a paleta de cores festivas que escolheu para a decoração de Natal.

2. Compor a coroa de Natal

Para criar uma coroa de Natal festiva, entrelace os ramos de bagas vermelhas na própria coroa, distribuindo-as da forma mais harmoniosa possível. Termine atando um laço vistoso com a fita em cetim, deixando-o suspenso no fundo da coroa. Saiba, porém, que não tem de se restringir à dupla bagas vermelhas/laço em cetim para compor uma bonita coroa de Natal, uma vez que existem inúmeros materiais e ideias disponíveis para criar uma coroa natalícia original e personalizada. Use a sua imaginação!

3. Exibir a coroa de Natal

A coroa de Natal está pronta para ser exibida e abrilhantar a decoração da época… mais fácil é impossível! Agora só tem de decidir se quer pendurá-la na porta de entrada, na janela interior da cozinha ou suspendê-la do teto sobre a mesa da sala de jantar ou na entrada… ou pode sempre criar uma coroa para cada espaço!

 

Crédito imagens: 1, 2, 3

Não perca também: Como fazer uma coroa com bolas de Natal

Média: 4.1 (16 votos)