Festas & Estações

Como fazer uma coroa com bolas de Natal

Média: 4.3 (13 votos)

Existem inúmeras maneiras de criar uma coroa de Natal que condiga, não só com a época, mas com a decoração escolhida para celebrar a mesma. Se pretende uma alternativa a uma coroa de ramos de pinheiro – quer seja verdadeira ou artificial – propomos uma coroa feita com base nos enfeites de Natal, mais precisamente nas características bolas. Faça você mesmo esta bonita coroa de Natal!

A base

Este é um projeto faça você mesmo extremamente simples e requer, para começar, uma base circular em esferovite no tamanho que desejar.  

Os enfeites

Depois, escolha as bolas de Natal com as quais quer compor a coroa, podendo utilizar um conjunto que já tem tal como está, pode pintá-las na cor que pretende ou então adquirir algumas bolas específicas que se enquadram na paleta de cores festivas escolhida para a decoração de Natal. Antes de afixar os enfeites na base de esferovite, disponha-os sobre a mesma para determinar a melhor distribuição/combinação de cores. De seguida, aplique cada bola com cola apropriada e deixe secar.

O resultado final

O resultado final será certamente uma coroa de Natal festiva e extremamente original, que não só deu prazer criar, como vai ser um prazer exibir e contemplar, independentemente do local onde escolher pendurar ou suspendê-la.

 

Créditos imagens: 1, 2,3
Média: 4.3 (13 votos)