Festas & Estações

Como embrulhar presentes de Natal de forma original

Presente pendurado na arvore de natal

Não existem mais prendas dadas com amor e carinho em todo o mundo do que nos dias 24 e 25 de Dezembro. Grandes ou pequenas, luxuosas ou feitas em casa, é a intenção que conta… mas também a apresentação! De frente com um presente embrulhado num papel magnífico com motivos de Natal lindos e adornados por um laço em cetim, e outra num saco de papel normal, ostentando a publicidade da loja onde foi adquirida – qual é que escolheria? A resposta é óbvia! Comece logo a suscitar a curiosidade de quem vai presentear, vendo a surpresa e admiração nos seus olhos, com uma presente embrulhado de forma original!

Deixe a sua marca

Adquira papel de embrulho liso e um ou mais carimbos que goste particularmente e que sejam uma expressão da quadra. Aplique o carimbo de forma equilibrada por todo o papel, distribuindo bem e com espaço suficiente entre cada desenho. Embrulhe o presente, sem esquecer um laço à altura. Parabéns, acabou de criar o seu próprio e exclusivo papel de Natal! E quem diz papel, diz sacos de papel Kraft ou brancos.

Adornos naturais

Utilize os enfeites naturais desta altura do ano para adornar, de forma elegante e criativa, os presentes que irá oferecer: escolha entre folhas secas, pequenos ramos de pinheiro, pétalas de hortênsia e pinhas (que podem ou não ser pintadas); ou então bagos vermelhos, paus de canela, nozes, castanhas, bolotas, candy canes ou chocolates da quadra – o que quer que escolha, será a cereja em cima do bolo!

Adornos ornamentais

Adquira, para cada presente, um ornamento de Natal original, infantil ou vintage para fixar aos laços de cada embrulho – convém que as bolas, anjos ou estrelas combinem com o papel, para um efeito incrível. Será um dois-em-um inesquecível, uma vez que cada vez que a pessoa pendurar esse ornamento no seu pinheiro, dificilmente esquecerá a sua origem.

A elegância não se discute, desfruta-se!

Embrulhe o presente em papel liso de uma só cor; em seguida embrulhe-a de novo com papel manteiga transparente ou papel vegetal. Prenda um dos adornos naturais acima referidos com um arame fino, dourado ou prateado, que servirá também para dar a volta a todo o embrulho, terminando num nó forte para fixar bem os adornos. Para terminar, recorte pequenas etiquetas do mesmo papel transparente e escreva o nome da pessoa a quem se destina com uma caneta dourada ou prateada e fixe ao presente. Quem o receber, nem vai querer abri-lo para não estragar tão bela apresentação!

Caixas especiais

Ás vezes, existem presentes que não sabemos muito bem como embrulhar: uma joia especial, um cheque presente para um spa, 2 bilhetes para um espetáculo ou jogo de futebol... Pode adquirir, nas grandes papelarias ou lojas de trabalhos manuais, caixinhas de balsa – não são mais do que caixas em madeira, disponíveis em vários tamanhos e formatos, perfeitas para decorar com carimbos, brilhantes, tinta ou ilustrações. Não descuide o interior, criando uma camada de neve com bolas de algodão ou enchendo-a de estrelas de papel ou potpourri natalino. Se tiver paciência, muito papel e caixas de vários tamanhos disponíveis, pode ainda utilizar o velho truque de “caixa dentro de caixa dentro de caixa”, ficando o presente na última e mais pequena. Seja criativo e utilize postais de Natal para criar tubos e caixas miniaturas para presentes mais pequenos. Quer outra alternativa? Adquira uma caixa decorativa que pode ser utilizada no dia a dia.

Presentes agrupados

Se tem uma família numerosa e quer que o seu pinheiro apresente, na manhã de Natal, uma distribuição organizada no que toca a presentes, inspire-se nestas sugestões: adquira um saco vermelho igual ao do Papai Noel para cada membro da família, encha-o com as seus respectivos presentes e escreva os seus nomes com brilhantes ou uma caneta adequada no exterior; escolha um tipo de papel de embrulho para cada membro da família, expondo os presentes todos juntos, de preferência com caixas de vários tamanhos e formatos para um efeito engraçado; com recurso às vulgares caixas de laranjas em madeira, crie um “trenó do Papai Noel” para cada pessoa, decorando-a como faria com as caixinhas de balsa (ver acima), enchendo-a de presentes e neve artificial, uma etiqueta ou o nome escrito na frente, completa esta oferta singular.

Caça aos presentes de Natal

Se não tem tempo ou muito jeito para embrulhar presentes de forma criativa, surpreenda de outra forma: mantenha os presentes ou parte das mesmas (as mais especiais, por exemplo) nos seus esconderijos e escreva uma carta do Papai Noel para cada pessoa com pistas sobre os diferentes locais onde os presentes possam estar escondidos e deixe-as debaixo da árvore.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Decorou ou redecorou um espaço?