Festas & Estações

Como decorar a vitrine para o Dia dos Namorados

Média: 5 (1 votos )

O Dia dos Namorados movimenta o varejo em muitos países. Além de ser uma data importante para os lojistas, é uma oportunidade para inovar na decoração da vitrine, apresentando um cenário atrativo e muito romântico. Uma vitrine bem decorada é capaz de parar qualquer apaixonado que esteja só de passagem.

Área central

A área central da vitrine é o ponto mais atrativo aos olhos de quem passa, portanto, deve ser reservada para expor uma mercadoria apelativa, um cartaz promocional ou então um objeto decorativo. O que irá posicionar na área central deve estar em primeiro plano!

Objetos decorativos e produtos

Invista em um objeto decorativo de grande impacto para expor na vitrine e para complementá-lo use outros elementos discretos. Lembre-se que a exposição dos objetos e dos produtos devem estar em harmonia, obedecendo o espaço de no mínimo 10cm de distância.

Exposição dos produtos e preços

Quer uma sensação de ritmo e movimento na decoração da vitrine de Dia dos Namorados? Exponha os produtos em alturas diferenciadas. Quanto aos preços, organize-os de modo que fiquem todos do mesmo lado em cada produto.

Vidros das vitrines

Os vidros das vitrines são um grande caderno onde há páginas em branco para expor as mais belas declarações. Use este espaço para provar o mais verdadeiro amor, quer seja com frases, poemas ou letras de música. Ou então, com a exposição dos clássicos corações, flechas e cupidos.

As cores

O vermelho e o rosa são as tradicionais cores do Dia dos Namorados, mas isso não é motivo para esquecer das variedades que a paleta do arco-íris oferece. Experimente outras alternativas em cor!

Iluminação

Use a iluminação a favor da decoração da vitrine de Dia dos Namorados. Direcione focos de luz para os produtos ou objetos decorativos que devem receber um destaque especial.

Os corações

Capazes de evocar desejos e romantismo, os corações são indispensáveis na decoração de uma vitrine de Dia dos Namorados. Exponha-os de forma inusitada e divertida!

Da vitrine para o interior do ambiente

Deixe o clima de romance arder no interior da loja! Mantenha a unidade da decoração da vitrine e decore o espaço dos provadores, as araras e prateleiras onde os produtos estão expostos, as paredes, o chão, o teto… toda a loja!

Cuidado com o excesso

No Dia dos Namorados só se permite excesso de romantismo, beijos e abraços! Na vitrine mantenha sempre uma decoração apelativa e harmoniosa. Mantenha atenção ao uso dos manequins, produtos, cartazes, objetos decorativos, entre outros. Faça uma seleção do que será capaz de conquistar por quem pela vitrine passa.

Criatividade e romance? Sempre!

O Dia dos Namorados é uma data perfeita para ousar na decoração da vitrine, portanto, criatividade e romance são características a serem sempre implementadas. Deixe o amor inspirar a decoração da vitrine!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (1 votos )