Festas & Estações

Como decorar uma mesa para o Halloween

Vai decorar a casa para o Halloween e quer uma mesa que, além de assustadora seja inesquecível? Inspire-se nas nossas dicas e deixe seus convidados com a boca aberta de espanto!

Mesa com ou sem toalha?

Sabe aquela toalha, bem velhinha, que deve estar esquecida no fundo de uma das gavetas lá da cozinha? Pegue essa mesma! Personalize-a com tinta vermelha para simular a presença de sangue ou então desenhe caveiras, abóboras e fantasmas. Para um efeito mais dramático, rasgue a toalha e fixe aranhas e teias de aranha nos cantos. Agora, se prefere um efeito mais fúnebre, basta jogar uma renda de cor preta por cima da mesa ou da toalha.

As cores

O Halloween é uma festa cheia de travessuras, por isso, as cores precisam ser escuras e apavorantes. A paleta tradicional é composta pelo preto, laranja, roxo e branco. Mas nada impede de realizar combinações mais alternativas.

Abóboras

Com expressões assustadoras, divertidas ou neutras… abóboras pela mesa não podem faltar! Personalize de forma original e inesperada as abóboras da decoração da mesa de Halloween. Veja aqui um tutorial simples e prático!

Elementos assustadores

É possível decorar a mesa de Halloween com diversos elementos assustadores: chapéu e vassoura de bruxa; flores e galhos secos; dentes de vampiro, morcegos, ratos e aranhas; crânios de mentira… Para uma mesa mais fúnebre e personalizada, pode usar caixões e porta retrato com fotos antigas.

Os doces e demais comidinhas

Utilize os doces e demais comidinhas a favor de uma decoração super assustadora. Transforme os cookies em um grupo de bruxas, os marshmallows em caveiras, os míni hot dogs em múmias… As bandejas podem ter a forma de um caixão e a bebida pode ser servida num caldeirão.

Mínimos detalhes

Os elementos minimalistas fazem toda a diferença numa mesa decorada para o Halloween. Fixe nos talheres morcegos em miniatura, cole uma baratinha no cantinho dos guardanapos, desenhe teias de aranha nos pratos, sirva uma poção mágica antes de iniciarem o jantar… Use a imaginação!

Luzes? Sim, mas poucas!

Quer um tom de mistério sobre a mesa de Halloween? Trabalhe com as velas! Elas podem ser colocadas em porta velas, dentro das abóboras, recipientes de vidro ou latas. Brinque à vontade até encontrar o tom que deseja à mesa, inclusive pintar as velas com tintas, desenhar expressões assustadoras, enrolar teias de aranha…

Lembrancinhas

DIY Halloween Jack-o-Lantern Treat Boxes

Depois de muitas travessuras… ofereça aos convidados lembrancinhas para recordarem da festa de Halloween. Faça você mesmo caixinhas abóbora e encha-as com doces e uma mensagem bem assustadora. Use as caixinhas para decorar a mesa!

Convidado especial

Posicione junto à mesa um convidado especial. Quem? Pode ser um esqueleto, uma bruxa, um fantasma, um monstro… Surpreenda seus convidados com a sua decoração de Halloween e claro… muitos sustos!

❤ Mais ideias e inspiração para um Halloween bem assustador e decorado no Pinterest do Eu Decoro!

❤ Decorou a casa para o Halloween? Mostre-nos o “Antes & Depois” do seu projeto decorativo! Clica aqui e envie as fotos!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Decorou ou redecorou um espaço?