Decorar com cor

Como decorar com tons pastel

Média: 5 (1 votos )

Pastel é o nome dado à paleta de cores pouco saturadas, ou seja, com menos brilho e mais suavidade. A decoração com estes tons ganha um ar mais delicado e discreto, que são perfeitos para passar uma sensação de paz e calma em qualquer ambiente.

Branco como cor predominante

Tem uma sala de estar decorada com a cor branca como predominante? Use os tons pastel nas janelas, elementos decorativos, louças, têxtil…. Crie pontos de interesse em pastel e tenha um ambiente delicado e suave.

Arco-íris de tons pastel

Inspire-se no arco-íris e crie um ambiente incrivelmente colorido em tons pastel. Quer seja o quarto do casal ou das crianças, a cozinha, a sala ou o hall de entrada, são os tons perfeitos para dar as boas-vindas a uma casa convidativa e sofisticada.

Tons pastel e tons neutros

Tem as paredes, portas ou móveis de madeira? Ótimo! A madeira é um excelente tom neutro para combinar com tons pastel e atribuir ao ambiente uma sensação de frescor. Prefira combinar a madeira com elementos em cores suaves e alegres como, por exemplo, o verde água, o amarelo e o lilás.

Tons vibrantes e tons pastel

Se as cores vibrantes são predominantes na decoração, minimize-as com alguns pontos de interesse em tons pastel como, por exemplo, uma almofada lilás, um quadro ou uma jarra de flores. A combinação vibrante e delicada destes tons irá equilibrar o ambiente. Experimente!

Contraste

A dupla preto e branco é intemporal e perfeita para acolher outras cores. O que será que acontece quando se mistura tons pastel ao preto e branco? A quebra de monotonia! Os olhos irão penetrar nesta combinação extremamente ousada e que tem todas as chances de ser extremamente elegante. Ouse!

Tons pastel com o dourado

Imagine uma mesa de jantar de madeira cru decorada com flores brancas e elementos decorativos em vidro… imaginou? Agora imagine uma cor metalizada que possa atribuir um efeito wow nesta combinação! Imaginou? Coloque elementos dourados sobre a mesa e tenha um ambiente verdadeiramente requintado e acolhedor. Foi assim que imaginou?

Flores

Não há nada mais delicado do que um ambiente em tons pastel decorado com flores. Selecione cuidadosamente as flores em tons pastel, como lilás, amarelo ou rosas de chá e exponha-as na mesa das refeições ou na de centro, na mesa de cabeceira, no hall de entrada, no banheiro… Além de delicado, o ambiente receberá uma lufada de ar fresco.

Aquecer com tons pastel

Os tons pastel em têxtil são perfeitos para aquecer um ambiente. Basta adicionar um tapete num chão descoberto, uma manta e almofadas no sofá, as cortinas no quarto, as toalhas no banheiro… e pronto! Já se tem mais calor dentro de casa.

Tons pastel na cozinha

A cozinha já possui uma cor definida, mas mesmo assim sente o desejo de incluir tons pastel na decoração? Experimente retirar dos armários as louças ou então pintar as cadeiras da mesa em tons pastel. Pode também decorar com flores destas tonalidades. Qualquer experimento que realizar… os elementos em tons pastel irão sobressair!

Papel de parede

Quer de imediato dar uma nova personalidade ao ambiente? Use papel de parede em tons pastel! Esta preciosa ferramenta para decorar é mais versátil do que o nome indica, pois não necessita ser utilizada apenas nas paredes. Pode aplicar o papel de parede no interior ou em cima das prateleiras, na mesa do escritório, nas escadas…

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (1 votos )