Decorar com cor

Como decorar com cor de rosa

Média: 4.1 (11 votos)

Mais do que uma cor feminina e romântica, o cor de rosa já dita tendências e é cada vez mais usado na decoração dos mais diversos espaços. Além de ter um efeito calmante e organizacional quando utilizado em tons mais suaves, também pode ser uma declaração de estilo, energia e moda quando aplicado em tons mais fortes. Encontre o cor de rosa certo para a sua decoração.

Parede de destaque

Quando se quer incorporar uma cor com uma personalidade forte como o rosa, mas não se tem a certeza do resultado final – principalmente se vai continuar a apreciá-lo a longo prazo – a aposta recai quase sempre na pintura de uma só parede, dando-lhe assim um destaque cor de rosa. É um bom teste e tanto pode ser experimentado sobre a parede de um espaço mais movimentado como a sala, para um efeito “uau”; como num local mais discreto como um banheiro ou quarto para um visual mais soft. A escolha é sua…

Locais inesperados

A decoração também é diversão, por isso, brinque com o cor de rosa, aplicando-o em locais inesperados como estas divertidas escadas. Uma forma simples de incorporar esta cor na decoração, sem se tornar muito óbvio ou cansativo.

Look total

Para os mais ousados e verdadeiros apaixonados pelo cor de rosa, o look total é uma opção perfeitamente válida. Um espaço completamente dominado pelo cor de rosa pode funcionar bem num quarto infantil para meninas; ou, outra alternativa, num quarto de vestir como um bondoir, escritório ou até num quarto de dormir mais romântico, no caso das meninas já crescidas.

Detalhes originais

Gosta muito do cor de rosa mas não quer expô-lo demais na decoração da casa? Escolha um espaço pequeno e pinte-o com diversas tonalidades de rosa, criando um efeito degrade, por exemplo. Uma dose criativa e concentrada de cor de rosa, que vai transformar imediatamente qualquer recanto, no nicho mais apaixonante da casa!

Objetos de arte

Introduzir o cor de rosa na decoração da casa com bom gosto pode passar por objetos de arte nessa tonalidade: cerâmica, esculturas ou quadros são uma boa alternativa para quem quer acrescentar apenas um pequeno toque de rosa no hall de entrada ou num quarto, sala de jantar…

Portas pink

Dê as boas-vindas ao cor de rosa logo na porta da entrada! Original, inesperado e muito cativante, é uma forma engraçada de pintar a decoração com um toque de rosa. Se a porta da entrada for uma aposta muito arriscada para o seu estilo de decoração, pode sempre escolher outra porta, como a que dá para o jardim da casa ou para o quarto de uma criança. Experimente – todos vão adorar!

Têxteis & Texturas

A maneira mais “segura” de experimentar uma cor ousada ou diferente na decoração é através dos têxteis: almofadas, tapetes, cortinas e estores são uma boa “cobaia” para a experiência rosa. Se no final não gostar muito de ver, o elemento decorativo é facilmente removido do espaço, podendo ser vendido ou doado a quem não abdica do cor de rosa na decoração!

Mobília romântica

Mobiliário cor de rosa? Porque não?! Se quer dar um toque de romantismo ou feminilidade a um quarto, mas sem excessos, pode sempre incorporar o rosa numa simples peça de mobília. O efeito pode ser o de destaque ou então a decoração ideal para um quarto de adolescente ou infantil. Mesmo se algum dia essa peça se tornar cansativa, é fácil transformá-la com uma camada de tinta ou um estofo novo.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Média: 4.1 (11 votos)
Retrato de fabiana regina da silva fabiana regina ...

nossa tenho 45 anos e ainda gosto de rosa será que ainda não cresci???se não ficasse tão feminino pintaria meu quarto de rosa,mas meu marido não ia gostar nada disso.

13.02.2011 - 18:56
Retrato de caressa aparecida caressa aparecida

nossa adorei ficou muito lindo esse tom de rosa com o branco mas gostaria de ver dicas de decoração com a cor roxa

13.02.2011 - 20:48