Decorar com cor

Como decorar com branco

Média: 4.7 (37 votos)
Quarto decorado a branco

Diz-se que o branco é o novo preto e a verdade é que a cor mais pura e simples da roda das cores tem tido um protagonismo inigualável na decoração de interiores ao longo dos últimos anos. A solo ou misturado com outros tons, inspire-se e decore com branco.

Branco total

Branco total

Para quem quiser arriscar com o branco total, eis a prova de que resulta! De inspiração nórdica – países onde o branco é uma característica inata na decoração das casas – apostar numa decoração 100% branca é apostar num ambiente puro, onde reina a paz. Para além disso, o branco tem um efeito ótico fantástico, uma vez que aumenta visualmente qualquer divisão, sendo perfeito para decorar espaços pequenos.

Branco com rosa

Branco com rosa

Delicada e feminina, esta combinação de cores é sinónima de refúgio. Juntos, o branco e o rosa criam um ambiente de romantismo e inocência, quase fantasioso… perfeito para um quarto de bebé, de criança ou adolescente, mas também para dar um toque de originalidade a uma casa de banho, escritório ou pequeno nicho.

Branco com bege

Branco com bege

Uma combinação de cores popular, não é difícil de ver porquê! O branco e o bege foram feitos um para o outro e, embora sejam ambas cores claras, a sua união é tudo menos apagada! Convidativo e aconchegante, o bege aquece de forma suave e discreta, até o espaço mais branco. Uma boa opção ao branco total…

Branco com preto

Branco com preto

A junção do branco e preto é um clássico da decoração, que nunca sai de moda. Perfeita para qualquer estilo decorativo, esta dupla comanda a divisão onde é aplicada, conferindo-lhe uma personalidade forte e inesquecível. Para modernizar a intemporalidade do black & white, brinque e misture padrões e texturas distintas, para conferir um toque de interesse extra a um espaço branco e preto. Para além disso, permite uma decoração prática e versátil, ou seja, como o branco e o preto podem ser combinados com qualquer outra cor, é muito fácil dar uma lufada de ar fresco ao espaço – introduza alguns apontamentos noutras tonalidades para modificar instantaneamente a decoração.

Branco com azul

Branco com azul

Como uma brisa fresca e de inspiração náutica, uma decoração elaborada em tons de branco e azul é intemporal e inspiradora. Tranquilo e refrescante, sem ser excessivamente fria, a utilização conjunta das cores azul e branco dão liberdade a um espaço, fazendo-lhe crescer e envolver quem tem o privilégio de por lá passar.

Branco com cinza

Branco com cinza

Se é da opinião que a combinação branco-preto é muito severa, diminua um pouco a intensidade, sem perder o contraste maravilhoso que ambas as cores proporcionam, ao escolher cinza. Uma das cores revelação dos últimos tempos, o cinza já chegou a destronar o preto no que toca à decoração, mas a verdade é que podem coexistir pacificamente. Decorar com branco e cinza é criar ambientes sofisticados e contemporâneos, que não cansam e que podem facilmente ser intensificados com a inclusão de uma terceira cor.

Branco com verde

Branco com verde

Uma lufada de ar fresco na decoração é o resultado quando se junta branco e verde. Utilizando um verde vivo e intenso ou suave e pastel, a adição do branco cria um espaço orgânico, uma vez que o verde é a cor dominante da natureza. Combinar cores como branco e verde é trazer para dentro de casa um pouco da beleza natural exterior.

Branco com castanho

Branco com castanho

Chique e trendy, o branco e o castanho são outra dupla intemporal que pode ser aplicada a uma enorme variedade de estilos de decoração – do rústico ao contemporâneo, passando pelo clássico e retro, este tom terra reduz a intensidade do branco, sem tirar-lhe o protagonismo por completo. O resultado? Um ambiente simples, confortável e sempre na moda.

Branco com vermelho

Branco com vermelho

Se quer dar um toque inesperado de cor num ambiente branco e sereno e não tem medo de ousar, o vermelho é definitivamente a escolha certa. Considerada a cor do amor divino, quando se combina o branco com o vermelho, cor da paixão, o resultado só pode mesmo ser um: apaixonante! O truque é apenas não exagerar nos apontamentos vermelhos – bastam poucos mas bons.

Branco com amarelo

Branco com amarelo

Uma das melhores formas de aquecer o branco é com recurso ao amarelo – lado a lado, as duas cores transformam qualquer ambiente num oásis de bem-estar e de conforto. Criando espaço e uma autonomia muito própria, o branco e o amarelo são um dia de Verão numa tarde de Inverno, é só dar largas à imaginação…

Branco com lilás

Branco com lilás

Reservada e elegante ou jovem e trendy, juntar o branco com o lilás proporciona mil e uma opções decorativas – tudo depende do espaço que se pretende criar e da intensidade de lilás que se incorpora no mesmo. Uma junção de cores pouco habitual que resulta sempre: talvez seja esse o segredo do seu sucesso na decoração…

Branco com laranja

Branco com laranja

Bem-disposta e juvenil, é impossível uma decoração assente nos tons branco e laranja não dar nas vistas. No entanto, se adora o visual proporcionado pela combinação entre as duas cores, mas não gosta tanto da sua intensidade, pode recorrer a um laranja mais quente e queimado, que trará ao ambiente branco um certo aconchego, sem apagar por completo a chama decorativa.

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

Média: 4.7 (37 votos)