Inspiração & Ideias

Como decorar a casa com inspiração parisiense

A decoração de uma casa é parte do que faz dela um lar. Existem diversas maneiras de trazer Paris para dentro de casa. Poderá espalhar todas as referências parisienses e fazer uma homenagem à Paris, decorando a casa com o estilo romântico característico da cidade do Amor.

Quadros temáticos

Poderá obter quadros ilustrativos de Paris ou simplesmente com expressões ou frases em francês para dar um ar parisiense à casa. Este exemplo demonstra uma sugestão do que poderá pôr em prática em qualquer divisão da casa.

Mural na parede

Poderá, também, optar por deixar os quadros a parte – ou em outra divisão da casa – e fazer um belo desenho na cabeceira da cama em que Paris seja o destaque principal do quarto.

Candeeiro Eiffel

Outra opção, difícil de encontrar e também de resistir para quem gosta de Paris, é este candeeiro cujo pé é a torre Eiffel. Vai dizer que um candeeiro desses não se destaca em qualquer divisão da casa, especialmente se tiver um estilo clean com poucos acessórios? Sim, neh!

Almofadas simbólicas

E como a cidade do Amor tem como símbolo a famosa torre, também poderá escolher almofadas com esse símbolo. Este exemplo é de almofadas simples mas bonitas e coloridas.

Quer uma decoração exclusiva com almofadas? Veja 13 dicas!

Relógio de cozinha alusivo à França

Também com a torre como motivo e com os famosos macarons franceses, em tons sépia e também detalhes coloridos, este relógio proporcionará um toque parisiense à cozinha. Serão sempre horas de comprar as passagens, fazer a mala e partir rumo a Paris.

Mala decorativa

Que tal ter uma mala permanentemente aviada e preparada sabendo para onde vai? Esta mala é um objeto decorativo do estilo clássico com acessórios vintage que fica muito bem com decoração temática a Paris.

Mesa de apoio com parte da estrutura da Torre Eiffel

Até mesmo nos mais pequenos detalhes, a casa poderá gritar “Paris!”. Esta mesa de apoio, feita com a parte de baixo da Torre Eiffel poderá ser exibida em qualquer divisão da casa, servindo de apoio a qualquer objetivo decorativo.

Quarto com motivos parisienses

Tenha um quarto com vários elementos alusivos à cidade do Amor. A Torre Eiffel é o maior símbolo de Paris e combina perfeitamente bem, em qualquer tipo de quarto: infantil, adolescente, casal…

Manequins vintage à francesa

Não é preciso ser um modista para ter um manequim e, se ama Paris, porque não um manequim que remeta aos ateliês franceses? O único ponto contra é que acabará por não o querer vestir para que o tecido fique sempre visível, mas mesmo perdendo a utilidade não perde a beleza.

Deixe a decoração da casa ainda mais provençal. Saiba como!

Quadro com mensagem-convite

E como disse Audrey Hepburn no filme Sabrina, “Paris é sempre uma boa ideia”. Que tal colocar essa mensagem num quadro no hall de entrada para que se sinta sempre convidado a visitar a capital francesa?

Dormir em Paris

Não vai mais querer sair da cama se ela o faz sentir em Paris. Veja este belo conjunto de colcha e almofadas. Não ficariam amorosos num quarto de decoração alusiva a Paris?

Quer mais ideias para decorar um quarto? Clica aqui!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

Decorou ou redecorou um espaço?